10 programas imperdíveis para fazer em Goiânia | CMO com Você

As férias podem ter acabado, mas isso não é motivo para cair na rotina e ficar trancado dentro de casa – ainda mais agora, que os ipês começam a florir e a cidade de Goiânia se torna ainda mais colorida! Mesmo sem sair da cidade é possível fazer programas divertidos e diferentes depois do trabalho, depois da aula ou nos fins de semana. A seguir listamos 10 programas imperdíveis de Goiânia para você se sentir um turista – tanto faz se você está vindo pela primeira vez ou se é um goiano do pé rachado nascido e criado aqui. Veja só:

1) Andar de bicicleta pela cidade

Goiânia pode não ser perfeita para ciclistas, mas recentemente a capital passou a ter ciclovias em vários pontos da cidade e postos de bicicletas compartilhadas que são muito simples de usar, basta fazer o download de um aplicativo no seu celular. As melhores regiões para pedalar são a Alameda Ricardo Paranhos, a Avenida Assis Chateaubriand e a Avenida T-63. Além disso, nos domingos as ciclofaixas são exclusivas para ciclistas, tornando muito mais agradável dar um passeio pedalando pela cidade. Aproveite para conhecer cantinhos escondidos e ver a capital por novos ângulos!

programas imperdíveis para fazer em Goiânia bosque dos buritis

Bosque dos Buritis, localizado no Setor Oeste

2) Passar a tarde em um dos parques

Goiânia é uma das cidades mais arborizadas do mundo e é famosa por seus numerosos parques e praças. Aproveite os dias quentes e sem chuva para passear, tomar água de coco, fazer caminhadas, ler um livro, passear com o cachorro e aproveitar a vida ao ar livre. Fique ligado nos eventos e atividades que acontecem aos fins de semana! As opções são muitas: você pode escolher entre o Vaca Brava, Lago das Rosas, Areião, Bosque dos Buritis, Parque Cascavel, Parque Flamboyant, Praça Cívica, Praça Tamandaré, Praça do Sol, Praça Universitária e por aí vai…

Clique aqui para conhecer o Varandas de Ipanema, um empreendimento CMO em frente ao Parque Cascavel.

3) Comer em um pitdog da rua 10

Um típico programa local é comer um lanche de madrugada depois da balada. Abertos até o amanhecer, os pitdogs da rua 10 se tornam verdadeiros points durante a noite, principalmente depois que a maioria dos restaurantes já fechou. Exstem pitdogs espalhados pela cidade inteira, mas os principais ficam entre a praça cívica e a praça universitária. Independente da hora, se você mora aqui é bem provável que vá encontrar conhecidos comendo por lá também. Não deixe de experimentar o legítimo fast food goianiense e os deliciosos cremes de frutas.

programas imperdíveis para fazer em Goiânia pit dog

O verdadeiro sanduíche de Pitdog não economiza no recheio

4) Fazer compras na feira

Goiânia é um polo de compras, principalmente para o mercado de moda, e talvez por isso suas feiras sejam tão populares. Aqui existem feiras para todos os gostos, desde as feiras de bairro, excelentes para comprar frutas, legumes e verduras, até feiras de antiguidade, como a que rola uma vez por semana no Mercado da 74. Caso tenha que escolher, priorize a Feira da Lua, que acontece nos sábados à noite na Praça Tamandaré e tem muita variedade, ou a Feira Hippie, que é a maior e mais tradicional da cidade, com mais de 6 mil expositores!

5) Fim de tarde no Oscar Niemeyer

É só o fim de semana chegar para a esplanada do Centro Cultural Oscar Niemeyer ficar cheia de gente! São centenas de pessoas andando de patins, skate, bicicleta e o mais você imaginar. É um excelente lugar para encontrar os amigos, tirar fotos ou visitar o Museu de Arte Contemporânea durante o dia. Porém imperdível mesmo é ver o pôr do sol de domingo enquanto pratica algum esporte, ouve música ou faz um lanche por lá.

programas imperdíveis para fazer em Goiânia centro cultural oscar niemeyer

Localizado no Jardim Goiás, os fins de semana são movimentados no Centro Cultural Oscar Niemeyer

6) Curtir um sertanejo

Embora a maior cidade goiana lute para mostrar que sua cultura não se resume à música sertaneja, o estilo musical que ganhou o Brasil nos últimos anos sempre foi muito forte por aqui e merece ser valorizado. Você pode cantar e dançar os maiores hits nas conhecidas boates Villa Mix e Woods, ou também prestigiar os cantores de barzinho, a música ao vivo nos restaurantes e os shows que rolam por aqui. Se vier para Goiás não pode ter preconceito musical, e se for morador daqui então, nem pensar!

7) Comer pamonha “de sal” e “de doce”

A comida típica do estado é uma especiaria saborosa, com vários recheios que você não pode deixar de experimentar. Vá até uma das várias pamonharias da cidade, como a Frutos da Terra ou a Pamonha Oeste, escolha entre a “de sal” e a “de doce” e se delicie. Outra iguaria local é a chica doida, uma sopa de pamonha com linguiça. Você pode conferir uma lista com várias opções de pamonharia na cidade clicando aqui.

8) Virar a noite em um barzinho ou distribuidora

Como diz o conhecido ditado, “se não tem mar, vamos pro bar”. São inúmeras opções de bares espalhadas pela cidade, dos mais requintados aos mais simples, chegando até as distribuidoras onde os goianos colocam uma mesa na calçada e ficam bebendo por lá mesmo. Se não souber pra que lado ir diante de tanta oferta, vá para o Setor Marista, um bairro famoso pela vida noturna. Se você mora na cidade é pouco provável que nunca tenha aproveitado a noite em um dos nossos bares, mas se você está de passagem não deixe de tomar uma cervejinha bem gelada por aqui.

Goiânia tem bares para todos os gostos (e bolsos)

9) Manhã de domingo na praça cívica

Graças a um projeto iniciado alguns meses atrás, todo domingo as ruas internas da praça cívica ficam fechadas para carros. São 4 faixas em uma via circular, além da própria praça, totalmente à disposição da população, atraindo famílias e praticantes de atividades físicas. Aproveite para conhecer as esculturas da praça, apreciar os chafarizes ou visitar os prédios históricos. Depois da revitalização, a famosa praça cívica se tornou um belo ponto turístico e centro de convivência para seus cidadãos.

Clique aqui para conhecer o Renaissance, que fica a poucos metros da praça cívica e do Bosque dos Buritis.

10) Ir a um dos festivais de música

Lembra o que falamos sobre Goiânia querer se distanciar do estereótipo sertanejo? É muito fácil perceber que a cultura local vai muito além disso, basta conhecer os festivais que acontecem por aqui. Eventos gigantescos, como o Festival Bananada, Grito do Rock, Tattoo Rock Fest e o Goiânia Noise são bons exemplos. Mas é claro que o Sertanejo não fica de fora, sendo bem representado pelo Villa Mix Festival, que não para de crescer a cada ano, e o Festeja.

programas imperdíveis para fazer em Goiânia festival bananada

O Festival Bananada já tem dimensões nacionais

E aí, preparado para aproveitar tudo que sua cidade tem para oferecer?

.


clique aqui para baixar gratuitamente o e-book tendências do mercado imobiliário 2017

Comentários

Compartilhar:

Outros artigos para você

200
dicas

5 destinos goianos para curtir a temporada de julho

Pertinho de Goiânia e que agradam todas as idades

200
dicas

Praça Cívica vai se transformar em ponto cultural de destaque

Sete edifícios que compõem a Praça farão parte de um Circuito Cultural

200
dicas

Como identificar os bairros que mais irão valorizar em Goiânia?

Aprenda a reconhecer os bairros de Goiânia onde os imóveis tem mais tendência a valorizar