As 7 Novidades do Mercado Imobiliário | CMO com Você

Muito além das notícias financeiras e das reformas sociais que vem sendo feitas no Brasil, o mercado de imóveis é influenciado principalmente por seus consumidores – e consequentemente pelas construtoras que querem atrair estes clientes. Recentemente o cenário vem sendo alterado e com isso novas características estão se disseminando por esse mercado, motivado por fatores econômicos e pelo novo modelo de vida buscado pela geração mais jovem, que busca imóveis menores, porém mais modernos.

Veja abaixo 7 novidades que são consideradas as mais recentes tendências imobiliárias:

1 – REDUÇÃO DAS METRAGENS

Os produtos médios de 2017 são apartamentos de 54m² com 2 quartos e 98m² com 3 suítes. Os condomínios também devem ter menos unidades, o que facilita o repasse e a operacionalização.

2 – INOVAÇÃO NAS PLANTAS

Maior oferta de produtos com diferenciais como pé direito duplo, elevador em edifícios baixos ou varanda gourmet em produtos mais baratos. Os imóveis focam em necessidades específicas de
grupos consumidores.

As 7 Novidades do Mercado Imobiliário

3 – FORTE INFLUÊNCIA DO MARKETING DIGITAL

Com a disseminação da internet e dos smartphones, mais de 90% da população pode ser alcançada por alguma mídia digital. A internet móvel já se tornou o meio de comunicação mais utilizado por 77% da população, seguida pela internet fixa com 64%, fazendo com que a grande maioria dos compradores pesquise imóveis online.

4 – MAIS CORRETORES AUTÔNOMOS

Ocorre o aumento do número de corretores de mercado e pequenas imobiliárias, devido ao desgaste de grandes imobiliárias e à alta rotatividade de corretores nos últimos anos.

5 – MENOS ITENS NAS ÁREAS DE LAZER

Devido à preferência dos consumidores por áreas de lazer mais básicas, o mercado reage reduzindo as opções de lazer dos condomínios ao essencial: piscina, academia, brinquedoteca e salão de festas. Produtos entregues com estas áreas bem mobiliadas e equipadas são o novo diferencial.

As 7 Novidades do Mercado Imobiliário MENOS ITENS NAS ÁREAS DE LAZER

6 – FORTALECIMENTOS DAS EMPRESAS LOCAIS

As empresas mais atingidas pelas crises foram empresas nacionais com altos investimentos em expansão. Empresas locais, com mais controle sobre seus fornecedores e funcionários, ganham vantagem neste novo mercado.

7 – CONSUMIDOR COM NOVAS NECESSIDADES

O mercado consumidor atualmente busca tecnologia, modernidade, sustentabilidade, austeridade e qualidade de vida. Algumas são novas tendências, outras são exigências clássicas, mas para vender, as incorporadoras devem estar atentas a essas demandas.


Não pare por aqui!

Este texto é parte de um estudo maior sobre o mercado de imóveis em 2017. Se você está pensando em comprar um imóvel para investir ou morar, não pode deixar de ler o e-book Tendências do Mercado Imobiliário 2017 para entender tudo o que está acontecendo no Brasil e como isso pode afetar você. Além das 7 tendências listadas acima, nele você também irá entender os índices que influenciam o setor, qual o real o momento do mercado, os efeitos do cenário político social, entre muitos outros dados atualizados. São 30 páginas de informações simples, rápidas e o melhor: é grátis! 

clique aqui para baixar gratuitamente o e-book tendências do mercado imobiliário 2017

Comentários

Compartilhar:

Outros artigos para você

200
dicas

O que você precisa saber antes de investir em imóveis…

Se você é (ou quer ser) um investidor, fique atento às dicas que levantamos sobre o mercado local para ter melhores garantias de retorno

200
dicas

7 sinais de que você precisa de um apartamento maior…

Se você se identificar com mais de um desses itens, é hora de buscar uma solução

200
dicas

Como identificar os bairros que mais irão valorizar em Goiânia?

Aprenda a reconhecer os bairros de Goiânia onde os imóveis tem mais tendência a valorizar