As plantas ideais para cultivar no seu apartamento | CMO com Você

O verde das plantas dá um toque especial na decoração. Traz frescor, beleza e inspiração para sua casa, funcionando como peça-chave para marcar a personalidade do morador.

Mas quando se fala em plantas cultivadas em apartamentos, surgem muitas dúvidas. Qual seria o tipo certo? Afinal, há menos luz e menos espaço que numa casa.

Para ajudar a esclarecer essa dúvida, separamos alguns grupos e espécies de plantas que têm tudo a ver com apartamento.

1. Suculentas

Vaso de suculenta

As suculentas são um grupo de plantas que armazenam água por um tempo maior, por isso são ótimas para ambientes internos. Mas é importante saber que são intolerantes a ambientes de sombra. Reserve um cantinho bem iluminado para elas. Próximo de janelas, por exemplo.

2. Mini cacto

mini cacto

Dentro do grupo das suculentas, destaca-se o mini cacto. Tanto pela beleza (e fofura) quanto pela facilidade de cuidado. O mini cacto raramente precisa de água. Regá-lo uma vez por semana já é o suficiente. São plantas de pleno sol, ou seja, devem ser cultivadas em locais que recebem mais de quatro horas diárias de sol direto.

3. Rosa-de-pedra

vaso de rosa-de-pedra

A rosa-de-pedra é outra espécie belíssima do grupo das suculentas. O formato de suas folhas, que lembra os contornos de uma rosa, inspira muitas decorações. Também conhecida como echeveria, precisa de meia sombra e regas semanais.

4. Espada-de-São-Jorge

ESPADA-DE-SÃO-JORGE

A Espada-de-São-Jorge é uma elegante herbácea que atinge até 90 cm de altura. Suas folhas são espessas e bem resistentes. Ótima para ser cultivada em vasos ou em grupos. Por ser uma planta de sol pleno, deve estar em local iluminado. Para muitos, funciona como um poderoso amuleto para se livrar de energias negativas.

5. Samambaia

SAMAMBAIA

A samambaia está no coração dos brasileiros. Suas folhas longas e pendentes formam uma linda textura volumosa. Tire proveito desse efeito posicionando seu vaso em pontos altos. É uma planta de meia sombra ou iluminação difusa e que precisa ficar longe do vento forte.

.


Melhor que ter um verde inspirador dentro de casa é abrir as janelas e encontrar mais motivos para se inspirar. O próximo lançamento da CMO vai ser assim: uma dose diária de inspiração em frente ao Parque Cascavel. Clique no link a seguir para saber mais.

clique aqui para acessar minhavidanoparque.com.br

Comentários

Compartilhar:

Outros artigos para você

200
dicas

Madeira: inspiração de decoração no seu lar

Tradicional e ao mesmo tempo atualizada. Veja algumas dicas de como usar esse material que nunca deixou de ser tendência

200
dicas

Decoração escandinava

Você conhece o estilo escandinavo? Saiba o que é e como fazer.

200
dicas

“Do it yourself”: Uma prática atual que tem conquistado muita…

Fácil, prático e de baixo custo. Veja ideias de decoração onde o artista é você!