Criança é sinônimo de bagunça? | CMO com Você

A gente concorda que, quando o assunto é criança, quanto mais bagunça mais diversão. Mas, quando a brincadeira acaba não dá para ignorar o caos que fica, que mais atrapalha que diverte.

Se você também tem a impressão de que existem brinquedos espalhados por todos os cômodos, tudo bem, sem pânico. Antes que saia do controle, vamos te mostrar que dá sim para organizar tudo e não ficar com a casa parecendo um playground o tempo todo. Vamos lá?

Doação em ação

Antes de começar a organizar, simplifique o seu trabalho. Separe os brinquedos que as crianças mais usam, daqueles que estão ali apenas ocupando espaço. A boa é encaminhar para doação os que ainda estiverem em bom estado. Se as crianças da sua casa forem muito apegadas as coisas, melhor fazer isso sem a presença delas.

Caixas, prateleiras, cestos e mais caixas

Encontre um espaço nos cômodos e o batize como o  “cantinho dos brinquedos.” Depois, providencie caixas de duas ou três medidas, que estejam de acordo com os tamanhos dos objetos.

Para as miudezas, o ideal é usar caixas menores porque assim você e as crianças podem ver e pegar o que está no fundo sem dificuldades e sem revirar tudo.

 

 

 

 

Já para os brinquedos maiores, como as pelúcias, você pode usar caixas grandes, cestos (vale até o de roupa suja) ou baús.

 

 

 

 

É legal usar recipientes transparentes para facilitar a visualização de tudo, mas um pouco de estilo não faz mal a ninguém. Então, se optar por caixas decorativas, lance mão das etiquetas. E se as crianças ainda não souberem ler, brinque com desenhos e formas. Olha só essas ideias.

 

 

 

 

 

Tudo na vida tem limites

Sim, tudo. Incluindo a quantidade de brinquedos que você tem em casa. A tendência é que tenhamos mais e mais coisas ao longo do tempo, somos acumuladores por natureza.

Então, nada de comprar mais caixas para guardar mais brinquedos. Estabeleça um limite e faça doações periódicas, é essencial que os brinquedos das crianças continuem a caber nos recipientes que você já tem.

 

 

 

Um brinquedo de cada vez!

E esse aviso é para as crianças. Uma das coisas mais bacanas que você pode fazer sobre a arrumação é um trato com os pequenos, de jeito que eles mesmos possam ajudar a colocar a casa em ordem.

Tente estabelecer a regra para que só peguem outro brinquedo depois de colocar o que estavam usando no lugar. Use seus poderes de barganha para convencê-los disso e criar uma rotina sem parecer obrigação.

 

 

 

De todos os tamanhos e das mais diversas cores, o importante é transformar a pilha de brinquedos em algo fácil e gerenciável. Não espere a perfeição, foque na organização.

Por falar em brinquedos, você já conferiu a área de lazer do Brava Bueno? Tem tudo para você aproveitar o melhor da vida: piscina infantil e adulto, playground, brinquedoteca, quadras, bicicletário e muito mais. Conheça uma nova vida.

.


Clique aqui e conheça o Brava Bueno
.

Comentários do Facebook

Compartilhar:

Outros artigos para você

200
dicas

7 lugares em Goiânia para diversão das crianças nas férias

Ainda dá tempo de tirar as crianças de casa para um passeio. A CMO te dá dicas de lugares imperdíveis na cidade.

200
dicas

Por que você deveria morar em frente a um parque

Conheça os principais fatores que fazem milhares de pessoas optarem por morar em frente a parques urbanos - e por que você deveria seguir o exemplo deles.

200
dicas

7 sinais de que você precisa de um apartamento maior…

Se você se identificar com mais de um desses itens, é hora de buscar uma solução