Fita adesiva: solução barata para decoração de interiores | CMO com Você

Decoração fácil e barata: use fita adesiva para mudar o visual da sua casa

Boas soluções de decoração podem surgir das ideias mais inusitadas. É com criatividade que todos conseguem mudar os ambientes da casa.

Em tese, renovar os interiores com pouco parece fácil, mas não é.

E quem não sabe usar a imaginação pode sofrer um pouco mais para realizar essa tarefa. Você, por exemplo, consegue imaginar o que é possível fazer com um rolo de fita isolante em um quarto, sala ou banheiro?

Saiba que existe uma tendência moderna que utiliza, justamente, as fitas adesivas pretas e coloridas – dentre elas a isolante – na decoração de ambientes.

Ela se chama ‘Washi Tape’ ou ‘Decotape’ e surgiu na década de sessenta, junto com o graffiti urbano, nos Estados Unidos e Alemanha. Agora, mais recentemente, passou a ser vista também em propostas de design e arquitetura de interiores. Confira!

                     Construção e Design                                                                      Niina Secrets 

Vantagens das fitas isolantes para a decoração de interiores

Quem diria que as fitas guardadas dentro das caixas de ferramentas, usadas para a manutenção dos sistemas elétricos da casa, poderiam ser usados na decoração?

Você tem que concordar que é um jeito muito simples de mudar o visual da casa. Essa técnica tem baixo custo, não demanda mão-de-obra especializada e o resultado final só depende mesmo da imaginação. Pode ser o que você procurava para sua casa!

Decoração e Projetos 

A melhor parte de se trabalhar com fitas adesivas é que elas são um tipo de material que, em princípio, não danifica as paredes – uma opção excelente para quem mora de aluguel. Sua aplicação sobre as superfícies é fácil, desde o primeiro momento.

E, por suas características, permite com que o decorador crie cenários diferentes – todos muito despojados, sofisticados e modernos.

“Um artifício simples, fácil e barato para mudar a cara de um ambiente, de paredes ou móveis é usar fita isolante, fita adesiva colorida e até a conhecida fita crepe, formando figuras geométricas.”

“A variedade de cores e espessuras das fitas coloridas, também conhecidas como Washi Tapes, disponíveis no mercado é imensa.”, “O resultado é genial e único.”

– arquiteta Karina Korn, em reportagem de Revista Zap Imóveis.

                                                   Dicas para Mamãe                                                                          Macetes de Mãe 

Cuidados no momento da instalação

Antes de aplicar a fita adesiva sobre as superfícies, é preciso avaliar certas condições locais. A parede ou o móvel que será personalizado deve ser, antes, bem limpo. Também ser plano, ou seja, sem ondulações, buracos e imperfeições.  

Para ter certeza, de fato, que sua cola não danificará a tinta ou verniz na camada inferior, logo abaixo, o melhor é realizar um teste num  pedaço pequeno – o menos visível possível.

Como montar uma decoração com fita adesiva

Com fitas adesivas você pode montar linhas geométricas e outros desenhos diferenciados sobre as superfícies. Quanto melhor for a sua criatividade, mais coisas ousadas poderá criar.

Nos exemplos, as paredes foram renovadas com fitas pretas, brancas e coloridas – inclusive em mais de uma espessura. É uma forma de arte que fez as propostas parecerem ainda mais modernas!

                                                              Ana Cris                                                                                              Construção e Design

Você pode testar todo o tipo de desenho em suas propostas, desde cruzes a triângulos, chevrons e mais. De antemão, saiba que desenhos claros ficam melhores sobre fundos coloridos.

Já os escuros ficam melhores sobre fundos claros.

E os coloridos funcionam bem em ambas as opções de paredes. Suas faixas podem ficar bem espaçadas, preenchendo, com o padrão, uma área bem maior; ou próximas, sendo apenas um detalhe na decoração.

Follow the Colours

Nas imagens aqui postadas, podem-se ver as fitas adesivas sendo empregadas principalmente em dormitórios, formando cabeceiras, murais de fotos e mais. Porém, elas podem também ser usadas em outros ambientes.

Em cozinhas, por exemplo, você pode usá-las para decorar potes, vasos, cadeiras, mesas, portas de armários e até geladeiras. Fica ao seu critério e criatividade!

Casa e Construção

Gostou das dicas? Que tal decorar, agora, a sua casa com fitas adesivas? Pelo que se pôde notar, qualquer um é capaz de atingir lindos resultados apenas através da habilidade manual e muita imaginação.

Ou seja, você mesmo pode pôr as mãos na massa e criar algo espetacular com este material, sem complicações – não há necessidade de mão-de-obra especializada. Resumindo, não duvide da sua capacidade!

Inspire-se com as propostas de decoração que apresentamos e divirta-se mudando os ambientes se sua casa com fita adesiva!

Estas dicas de decoração com fita adesiva foram criadas pelas equipe Viva Decora.

 

Comentários do Facebook

Compartilhar: