Dicas para ter uma horta no seu apartamento | CMO com Você

Parece algo pouco provável ter uma horta no apartamento, já que é um local sempre associado a espaços grandes e áreas livres. Cultivar hortaliças e temperos parece requerer uma série de adaptações na área.

Novos projetos apostam no uso de vasos e tantos outros recipientes pequenos para o cultivo em ambientes reduzidos. Tudo isso para que alimentos livres de agrotóxicos e orgânicos estejam ao alcance de todos.

Listamos algumas dicas de como fazer uma mini-horta em apartamento. Não é complicado, basta fazer com organização e carinho.

Tenha uma horta no seu apartamento

Você precisa de um lugar que pegue sol aproximadamente 4 horas por dia (de manhã ou à tarde) e que não pegue muito vento; por exemplo, no parapeito ou ao lado de uma janela, na sacada ou na parede, no caso de uma hortinha vertical.

Ao invés de preparar o solo por conta própria, prefira comprar terra pronta. Esse produto, específico para jardinagem, já é enriquecido com tudo o que a planta precisa para crescer saudável.

Hortas horizontais tendem a ser menores em apartamentos, mas não deixam de ser uma alternativa viável. Procure colocá-las em  locais com menor fluxo de pessoas na casa. Você pode plantar temperos, vegetais folhosos e até mesmo leguminosas que ficam abaixo da terra, como cenoura e beterraba.

Tenha uma horta no seu apartamento

Hortas verticais podem estar penduradas ou fixadas em estruturas, como na própria parede, em grades ou paletes. Aqui você também pode optar por soluções como estantes ou prateleiras. Todas elas são ótimas escolhas para um melhor aproveitamento do espaço. Os recipientes devem ser estruturas leves e fáceis de serem compradas ou até mesmo construídas. Uma boa ideia para quem pretende gastar pouco.

E quais são os melhores recipientes? As opções são bem variadas: vasos, floreiras, bolsas ecológicas, canos de PVC, garrafas PET e latas variadas vão deixar o cantinho com a sua cara! O que vale é a criatividade.

Tenha uma horta no seu apartamento

Fazer uma horta no apartamento pode ser muito prazeroso. Cuidar diariamente aparando folhas, regando e mantendo-a saudável se torna um hobby. O verde cultivado também humaniza o ambiente e o deixa muito mais alegre e cheio de vida.

.


Melhor que ter um verde inspirador dentro de casa é abrir as janelas e encontrar mais motivos para se inspirar. O último lançamento da CMO é assim: uma dose diária de inspiração em frente ao Parque Cascavel. Clique no link a seguir para saber mais:

clique aqui para acessar minhavidanoparque.com.br

Comentários

Compartilhar:

Outros artigos para você

200
dicas

Varanda ou sala estendida: Eis a questão

A CMO resolveu entrar neste debate e vai te ajudar a decidir a melhor opção para o seu apartamento.

200
dicas

As plantas ideais para cultivar no seu apartamento

Conheça alguns tipos de plantas que dão super certo dentro de casa.

200
dicas

Madeira: inspiração de decoração no seu lar

Tradicional e ao mesmo tempo atualizada. Veja algumas dicas de como usar esse material que nunca deixou de ser tendência