Mitos sobre o câncer de mama | CMO com Você

O compromisso da CMO Construtora com a população vai muito além da entrega e qualidade dos seus empreendimentos. Nós nos preocupamos, também, com causas sociais e campanhas de conscientização pela vida.

E é por isso que, neste mês de outubro, a CMO se veste de rosa e apoia a causa de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, um movimento que é promovido em todo o mundo.

Mitos sobre o câncer de mama banner cmo construtora

Todos juntos nessa causa!

Sabemos que a informação é primordial. Lidar com as precauções e com a própria luta não é uma tarefa fácil para as mulheres.

Muitos mitos são criados a cerca da doença. Nós selecionamos alguns deles para que você esclareça ainda mais sobre o assunto.

MITO 1: Autoexame dispensa mamografia

O autoexame continua sendo o meio mais eficaz de identificar lesões ou nódulos, mas não é ele que irá diagnosticar a doença. Os exames de mamografia e a consulta com os especialistas são de extrema importância para detalhar a patologia. Muitas pesquisas confirmam que apenas o autoexame não é suficiente para diminuir a mortalidade por câncer de mama.

Mitos sobre o câncer de mama banner cmo construtora

Não subestime a importância da mamografia.

MITO 2: Sutiã apertado causa câncer de mama

Não existe nenhum estudo capaz de provar que o uso do sutiã, seja ele com os mais diversos aros, bojos e alças, pode favorecer o surgimento do câncer de mama. Isso é pura especulação popular.

MITO 3: Apenas mulheres com histórico na família podem ter a doença

A hereditariedade não é apenas o único fator para o surgimento da doença, mas ela pode aumentar o risco sim. Mulheres que tenham histórico familiar de câncer de mama devem começar a prevenção com exames a partir dos 25 anos, e não apenas a partir dos 40 ou 50 anos, como é indicado para as demais mulheres.

Mitos sobre o câncer de mama banner cmo construtora

O sutiã não é o vilão da história.

MITO 4: Mulheres com seios pequenos não tem risco de desenvolver câncer de mama

O tamanho dos seios não é fator de risco para desenvolvimento da doença. As mulheres devem se preocupar com outras condições como maus hábitos (alimentação, obesidade e tabagismo, por exemplo) e a hereditariedade, como citado anteriormente.

MITO 5: O câncer de mama só aparece como um “caroço”

A maneira mais comum do surgimento do câncer de mama é realmente através do nódulo ou “caroço”. Há também outra forma conhecida como microcalcificação, que é capaz de ser diagnosticada apenas em exames de mamografia. Um terceiro caso, mas muito raro, acontece através de uma secreção de sangue pelo mamilo de forma espontânea.

Mitos sobre o câncer de mama banner cmo construtora

O autoexame pode salvar a sua vida.

Realize sempre o autoexame de mama e visite regularmente seu médico para exames complementares. O câncer de mama ainda é a doença que mais mata mulheres no Brasil, mesmo tendo cura quando tratado precocemente.

Fonte.

.


clique aqui para baixar o checklist passo a passo para comprar um imóvel

Comentários

Compartilhar:

Outros artigos para você

200
dicas

As manias que são a cara da sua mãe

10 manias que confirmam que mãe é tudo igual

200
dicas

O que a aposentadoria e o mercado imobiliário têm em…

Você pode aprender valiosas lições com o mercado imobiliário para lidar da melhor forma possível com sua própria aposentadoria

200
dicas

7 sinais de que você precisa de um apartamento maior…

Se você se identificar com mais de um desses itens, é hora de buscar uma solução