Modelos diferentes e ousados de puffs para decoração de casa | CMO com Você

Inove com alguns modelos de puffs em formatos e cores como você nunca imaginou

Afinal, o que é um puff? Saberia dizer? Pois bem, trata-se de uma peça de design bastante simples. Quase sempre, parece como um banco encapado de espuma; pequeno e leve, podendo ser carregado para todo canto da casa. 

Por certo, acaba oferecendo muitas serventias. Os puffs são versáteis e podem ser usados em vários pontos das propostas de interiores – dos quartos à varanda.

Será que é possível que um puff torne-se mais do que um simples item complementar à decoração? Talvez o ponto focal principal do cômodo? Ou a peça mais importante a ditar todo o estilo do ambiente? A resposta é sim! 

Existem puffs feitos de muitos materiais; em formatos, cores e tamanhos diferentes. E eles são capazes de impactar surpreendentemente os cenários. Saiba mais a seguir!

BG Arquitetura

Os mais incríveis modelos de puffs

Os puffs mais vendidos nas lojas possuem um design bastante simples. Quase todos são quadrados ou redondos e apresentam uma cobertura lisa de tecido em tom neutro. Poucos são os fabricantes que se arriscam em produzir peças em cores mais vibrantes ou estampadas. 

Mas, os designers sabem do verdadeiro potencial dessas peças, e o valorizam. Por isso, têm sugerido um propósito melhor para os puffs.

Revista Viva Decora                                                     Juliana de Sá

Então, se os puffs podem ganhar mais destaque nos projetos de interiores, é entendível que eles devam ter uma aparência melhor. Em algumas propostas, podem-se ver modelos de puffs em um visual muito mais arrojado. 

Studio MK27                                        Danyela Corrêa

Puffs com mais textura. Puffs vazados, que deixam os cenários mais clean. Puffs maiores, quase se transformam em cadeiras espreguiçadeiras. E puffs modulares, que se encaixam e viram um grande sofá.

Pascali Semerdjian Arquitetos 

Os modelos de puffs mais indicados para cada estilo de decoração

Não há dúvidas de que os puffs são mesmo itens mobiliários magníficos. Também que as sugestões dos artistas para eles têm sido mais interessantes. Contudo, que não se encaixam muito bem com os estilos mais requisitados de decoração. 

E que talvez por isso tais ideias não se apresentem nos produtos encontrados nas lojas – algo que só poderia ser observado em feiras de arquitetura e design.

Triplex Arquitetura                                                             Renato Teles Arquitetura 

Acontece que em algumas lojas específicas é possível encontrar, sim, modelos de puffs mais atraentes. E eles seriam capazes de ressaltar a beleza de qualquer decoração. Puffs em pés metálicos e cores da moda, perfeitos para propostas modernas e sofisticadas. 

Também puffs com revestimento natural – como couro ou pele-, que combinam bem com estilos de decoração mais tradicionais e rústicas. Opções sensacionais!

Faride Elia                                        Fábio Morozini 

As formas de harmonizar puffs coloridos e diferentes à decoração de casa

Por que usar um puff colorido ao invés de um neutro na decoração de casa? Isto é o que muitos podem se perguntando! Pois bem, porque é mais interessante! Empreendimentos novos apresentam ambientes bastante compactos. 

Neles, não há espaço livre para coisas sem valor. Mas, um puff pode ganhar muito mais valor além de suas funções; e acabar como uma peça de extremo valor em uma proposta de decoração.

Renata Florenzano

Um puff simples pode ser usado como assento extra ou como substituto da mesa de centro na sala de estar. Ele pode preencher um espaço vazio sob o aparador no hall de entrada. E demarcar um canto de estudo dentro do quarto. 

Agora, um puff colorido pode mais. Ascender a beleza de um espaço. Fazer um ambiente parecer mais caloroso, divertido e confortável.

Ana Yoshida

Um puff colorido é bem mais interessante. Ele chama a atenção do observador logo de cara. É altamente convidativo – atraindo as pessoas, quase lhes forçando a se sentarem. Engana-se quem pensa que uma peça como esta só ficam bem em ambientes joviais. 

Na verdade, ela pode servir para completar várias propostas. Em alguns casos, é o toque que faltava para quebrar qualquer monotonia, dando mais charme e personalidade à decoração.

Pascali Semerdjian Arquitetos

Então, o que achou das ideias? Consideraria ter um puff diferente, talvez mais colorido, em sua casa? Reveja as imagens apresentadas neste texto. Elas podem lhe servir como inspiração quanto a escolha de um modelo para a decoração de sua casa!

Essas dicas de decoração com puffs foram escritas pela equipe Viva Decora.

Comentários do Facebook

Compartilhar: