Muito além do Netflix: dicas para você que não planejou nada no feriado | CMO com Você

2018 está assim: a gente sai de um feriado e já cai no outro. Não que estejamos reclamando, até porque quanto mais tempo para descansar melhor, não é mesmo?

Só que nem todo mundo planeja grandes programas e viagens, então se você também é da turma que está perdida, sem saber o que fazer no próximo feriado, fique tranquilo que estamos aqui para ajudar.

Tudo bem ficar em casa, grudado na TV, atualizando as séries e descobrindo filmes legais, mas existem várias maneiras diferentes de fazer a sua folga valer muito a pena. Quer ver só?

Aproveite a cidade

Estamos acostumados com a ideia de que “conhecer novos lugares” só vale quando é uma viagem para aquele destino diferentão, sair da nossa cidade e até de país. Mas que tal descobrir seu novo lugar favorito sem precisar ir muito longe de casa?

Eu aposto que tem aquele café que você está ansioso para conhecer ou aquele restaurante com pratos e drinks tão lindos que exigem uma foto. Uma dica que você talvez não vá ver em outro lugar é esse Instagram aqui, o Aproveite a Cidade. Essa galera compartilha lugares incríveis, comidas maravilhosas e programas que você nem imaginava que Goiânia que tinha!

Hermeto, drink exclusivo que leva o nome da casa. Reprodução: Instagram @hermetobar

Café com charme goiano. Reprodução: Instagram @rensgacafe 

Complexo Estúdio movimento o centro da cidade. Reprodução: Instagram @complexoestudio 

Leia também: 10 programas imperdíveis para fazer em Goiânia

Bate e volta

Difícil resistir a uma viagem, mesmo que seja um bate e volta rapidinho? Então, chama a turma no “zap” e caia na estrada! De descanso à badalação, passando por aventuras em meio a natureza, com certeza Goiás tem um destino que vai te tirar do sofá no feriado.

Dá para descobrir as cachoeiras de Pirenópolis e os cenários paradisíacos da Chapada dos Veadeiros, curtir a calmaria da Cidade de Goiás ou relaxar muito nas águas termais de Caldas Novas. Partiu?

cmo-com-voce-jardim-de-matrea

Jardim de Maytrea, em Alto Paraíso de Goiás

cmo-com-voce-parque-cachoeira-do-abade

Cachoeira do Abade, em Pirenópolis

Parque + Dia ensolarado = Piquenique

O que não falta em Goiânia são parques perfeitos para um piquenique no feriado. E ainda dá para aproveitar a viagem para fazer uma corrida básica e cuidar da saúde. Você pode até achar que não faz diferença, mas a conexão com a  natureza tem o poder de transformar o seu humor e a sua disposição.

Saiba mais: Porque você deveria morar em frente a um parque

cmo-com-voce-parque-lago-das-rosas

Parque Lago das Rosas, onde fica o Zoológico de Goiânia

cmo-com-voce-parque-vaca-brava

Parque Vaca Brava, no coração do Setor Bueno

O amor está no lar

Quem rala para deixar a casa em ordem, conhece muito bem aquela sensação de tudo nos conformes e no lugar certo. Tudo bem que somos suspeitos para falar porque adoramos arrumação e decoração, mas de fato uma das coisas mais proveitosas que você pode fazer quando sobra tempo é organizar a casa.

Dá para sujar as mãos e gastar criatividade montando um jardim com temperinhos para a cozinha ou dar um basta na zona escondida dentro do seu armário. Vale até resolver aquelas coisas que você sempre deixa para depois, como instalar um chuveiro novo!

 

 

 

Leia também: Como manter o seu armário organizado

Deu para entender que não será por falta de opção que você ficará vendo o feriado passar, sem aproveitá-lo. Tem alguma dica muito legal que a gente não colocou aqui? Então, comenta aqui embaixo!

.


Clique aqui e conheça o Brava Bueno

Comentários do Facebook

Compartilhar:

Outros artigos para você

200
dicas

7 lugares em Goiânia para diversão das crianças nas férias

Ainda dá tempo de tirar as crianças de casa para um passeio. A CMO te dá dicas de lugares imperdíveis na cidade.

200
dicas

5 destinos goianos para curtir a temporada de julho

Pertinho de Goiânia e que agradam todas as idades

200
dicas

Segurança em casa durante sua viagem

Você vai viajar e deixar sua casa como?