Os tons da natureza dentro de casa | CMO com Você

Neste ano de 2017, vários arquitetos apostaram suas fichas numa nova tendência: trazer os tons da natureza e de ambientes externos para dentro de casa. A ideia principal não é simplesmente decorar um espaço com plantas, mas sim utilizar objetos e revestimentos que remetam a esse aconchego e bem-estar natural. Com uma proposta baseada no conceito de sustentabilidade, que é tão discutido atualmente, a decoração se baseia em uso de cores neutras, madeira e um toque de verde.

O sistema de cores Pantone destacou o “Greenery” como a cor do ano. É um tom fresco, moderno e que lembra os primeiros dias de primavera, quando os verdes da natureza revivem. Além de refrescante e revigorante, faz relembrar a exuberância da vida ao ar livre.

Os tons da natureza dentro de casa

Foto Pantone.

Algumas revistas de arquitetura e decoração já fizeram publicações referentes à essa tendência. Veja algumas delas.

REVISTA CASA CLAUDIA (Editora Abril)

“O verde não é exclusivo às plantas, elemento necessário para tornar a casa estilosa. Ele tem aparecido com mais frequência nas passarelas e nos projetos de estúdios de design, dominando as paredes, os móveis e os acessórios em suas muitas nuances.

Uma combinação de luxo e glamour, mesas de mármore vieram para ficar – sejam grandes e chamativas para o jantar, pequenas e estilosas em qualquer espaço, ou em arranjos combinados no living.”

Os tons da natureza dentro de casa 3

Foto Casa Claudia.

 

CASA VOGUE

“ Nunca se falou tanto de alimentação saudável e sustentável. Aprender a cozinhar, ou mesmo a fazer os próprios cosméticos, virou, mais que necessidade, um hobbie. Na decoração, a tendência da floresta urbana trouxe para os interiores uma verdadeira selva verde. Na hora de fazer compras, a palavra “consumo” ganhou o complemento “consciente”. Gerar menos resíduo e lançar mão de uma cadeia de produção socialmente responsável passa a ser pré-requisito. Meditação, ioga e espiritualidade são assuntos frequentes. Tudo isso para se ter uma vida mais humanizada e equilibrada.”

Os tons da natureza dentro de casa 4

Foto Casa Vogue.

 

BRIT+CO

“A utilidade encontra sustentabilidade com cômodos cada vez mais integrados com elementos externos em um propósito prático. Cores de parede, muitas plantas e materiais orgânicos para fazer a sensibilidade cantar.”

Os tons da natureza dentro de casa 2

Foto BRIT+CO.

.


Nada como abrir as janelas e encontrar mais motivos para se inspirar. O próximo lançamento da CMO vai ser assim: uma dose diária de inspiração em frente ao Parque Cascavel, bem pertinho da natureza. Clique no link a seguir para saber mais:

clique aqui para acessar minhavidanoparque.com.br

Comentários

Compartilhar:

Outros artigos para você

200
dicas

Varanda ou sala estendida: Eis a questão

A CMO resolveu entrar neste debate e vai te ajudar a decidir a melhor opção para o seu apartamento.

200
dicas

Madeira: inspiração de decoração no seu lar

Tradicional e ao mesmo tempo atualizada. Veja algumas dicas de como usar esse material que nunca deixou de ser tendência

200
dicas

Decoração escandinava

Você conhece o estilo escandinavo? Saiba o que é e como fazer.