Segurança em casa durante sua viagem | CMO com Você

O ano de 2017 foi um presente pra quem adora feriados prolongados. Tem gente que gosta de ficar em casa descansando, outros planejam reunir a família ou os amigos e tem também os que sempre aproveitam uma folga maior para viajar.

Planejar a viagem, arrumar as malas e partir é tudo o que a gente mais quer. Mas e a casa, como fica? É só trancar a porta e sair por aí acreditando que tudo vai estar do mesmo jeito quando retornar? Pode não ser tão descomplicado assim.

Nós listamos alguns cuidados a serem tomados quando você se ausentar da sua casa ou apartamento por algum tempo. São precauções importantes que evitam danos e problemas maiores no retorno ao lar.

Evite deixar alimentos na geladeira

Se programe na semana da viagem para não deixar alimentos na geladeira. Mesmo que você fique poucos dias longe de casa, a comida pode estragar. Jogue fora aquilo que não for mais consumir ou congele dias antes.

Esvazie as lixeiras

Por falar em lixo, não deixe os cestos cheios nem as louças sujas. Isso pode causar um cheiro desagradável.

Avise a portaria

Avise seu porteiro ou zelador que estará fora por alguns dias. Deixe seu telefone de contato para alguma emergência ou uma liberação por escrito para que algum parente ou pessoa de confiança trate de manutenções previstas ou urgentes.

Cuidado com o pet

Se seu pet não te acompanhará na viagem, certifique-se com antecedência que alguém ficará com ele ou procure por pet shops e hotéis para bichos.

Chave geral

Ao sair, desligue a chave geral para evitar que problemas elétricos danifiquem fiações e seus equipamentos.

Tudo trancado

Confira se as portas e janelas foram bem fechadas, seja por segurança ou em razão de ventos e chuvas.


Viagens são marcadas por momentos de diversão e sem preocupações. Evite chegar em casa e perceber que vai perder o sossego!


clique aqui para baixar o checklist passo a passo para comprar um imóvel

Comentários do Facebook

Compartilhar:

Outros artigos para você

200
dicas

10 coisas que você deve começar a fazer antes dos…

Quantos itens desta lista você já está fazendo?

200
dicas

5 dicas: um apartamento para dois

Casou e não sabe onde vai morar? Para evitar conflitos logo no começo dessa nova aventura, separamos cinco dicas que podem facilitar as coisas

200
dicas

Como sair da casa dos pais?

Conversamos com quem já passou por isso e reunimos tudo que você precisa saber para realizar o sonho da independência