Você quer viver com mais segurança? Descubra como! | CMO com Você

Por bem ou por mal, hoje em dia as pessoas estão mais ligadas em questões de segurança. Seja porque os tempos mudaram ou porque a mídia não nos deixa esquecer dos riscos que corremos diariamente, o lado positivo é que a população está mais alerta quanto a proteção de si mesmo e dos demais. Com essa preocupação em mente, é natural que a segurança seja um item cada vez mais relevante na hora de comprar um imóvel.

Já existem diversos textos na internet comparando as diferenças entre comprar uma casa ou um apartamento, e em questão de segurança é quase consenso que prédios são mais vantajosos (se é que o consenso existe). Para te ajudar a entender os motivos, resolvemos reunir em um só post todos os aspectos que fazem morar em apartamento ser menos arriscado. Veja a seguir:

Os gastos com segurança são compartilhados

Hoje em dia, ter a segurança adequada custa caro. Câmeras de monitoramento, cercas elétricas, alarmes, sensores de movimento, fechaduras com leitura de digital e outros equipamentos de segurança para apartamentos são importantes, porém pagar essa conta sozinho pode ser inviável – ou pelo menos desagradável. Em um condomínio, esses valores são rateados entre todos os moradores, o que fica bem mais em conta para o bolso de todo mundo. Sem falar que, em alguns casos, a própria construtora já entrega alguns desses itens prontos e sem custo adicional.

Você quer viver com mais segurança descubra como 02 segurança guarda
Ter uma equipe de segurança é muito mais viável coletivamente.

Existe uma equipe à disposição

Ainda relacionado ao item anterior, outro serviço de segurança que costuma ser caro é a contratação mão de obra para este fim. A grande maioria dos edifícios atuais conta pelo menos com porteiro, o que já ajuda a filtrar a entrada de visitantes e perceber eventuais atitudes suspeitas dentro do prédio. Alguns prédios contam anda com segurança (armada ou desarmada), vigilância remota 24h, serviços de emergência e diversas outras medidas que beneficiam todos os moradores, sem que ninguém precise se responsabilizar sozinho por isso.

Ganha-se mais discrição

Embora algumas pessoas sintam que tem menos privacidade em um apartamento, a verdade é que se ganha privacidade em relação às pessoas que passam na rua. Para quem viaja com frequência ou por longos períodos, por exemplo, é muito melhor ter a segurança de morar nas alturas, pois é mais difícil que desconhecidos percebem que o imóvel está vazio. Para não perder muita liberdade dentro de casa, procure apartamentos que não fiquem frente a frente com janelas ou varandas de torres próximas.

Leia também: “Como encontrar o apartamento perfeito?”

Vizinhos podem ser uma vantagem

Por outro lado, aquilo que pode tirar a sua privacidade é também uma vantagem de morar em apartamento: caso algo errado esteja acontecendo dentro da sua casa, como agressões física, barulhos altos, gritos ou até mesmo tiros, é mais provável que algum vizinho perceba e avise o síndico ou acione a polícia. Sem contar que, caso precise se ausentar, é mais fácil pedir que um vizinho mais simpático cuide do seu apê para você.

Você quer viver com mais segurança descubra como 02 crianca parquinho
Seus filhos podem se divertir com mais liberdade e você fica mais despreocupado.

Lazer sem sair do condomínio

Mais um ponto que traz vantagens para quem mora em prédios, principalmente nos condomínios com lazer completo, é ter espaços de lazer sem ter que sair do local. Pense em alguns exemplos: Ao invés de caminhar até a academia, é possível se exercitar dentro do próprio prédio. As crianças podem brincar sozinhas no parquinho sem maiores perigos. Você pode reunir seus amigos para beber na churrasqueira sem precisar dirigir depois. E por aí vai…

Regras bem estabelecidas

Por fim, a gente sabe que não dá para contar com o bom senso de todo mundo, por costumam existir regras para morar em apartamento bem estabelecidas, normalmente definidas em reuniões coletivas. Isso traz mais segurança para todos os moradores. Exemplos como receber entregadores na portaria, horário limitados para entrada de prestadores de serviço, obrigatoriedade de autorizar a liberação de pessoas pelo interfone, entre outras exigências, possibilitam que você fique mais seguro. Como valem para todo mundo, é mais provável que alguém seja chamado a atenção caso descumpra uma dessas normas, sem que você precise ficar vigiando.

Pensando por este lado, fica óbvio porque cada vez mais pessoas estão optando pelo conforto dos condomínios verticais, não é mesmo? Morar em apartamento é mais seguro e quase sempre é mais barato ainda por cima. Tem mais alguma vantagem que deveria ter entrado nessa lista? Lembre a gente nos comentários.

.


clique aqui para baixar o checklist passo a passo para comprar um imóvel

Comentários do Facebook

Compartilhar:

Outros artigos para você

200
dicas

Porque as pessoas são mais ricas em Goiânia

Descubra os fatores que fazem com que a capital de Goiás ofereça uma grande oportunidade de crescimento e excelente qualidade de vida para seus moradores.

200
dicas

Segurança em casa durante sua viagem

Você vai viajar e deixar sua casa como?

200
dicas

Comprar ou Alugar um apartamento: Vantagens e Desvantagens

Analisamos a fundo cinco quesitos primordiais para entender os pontos fortes de comprar ou alugar um apartamento