O Setor Jardim Atlântico fica na região sul de Goiânia e faz divisa com o Parque Amazônia, Faiçalville e Parque Anhanguera. É um bairro de classe média e alta, onde está localizada uma das maiores áreas verdes da cidade, o Parque Cascavel, que atualmente passou por uma revitalização.
Devido à sua proximidade com a Cidade Empresarial, Setor Bueno e Serrinha, e também por estar a uma curta distância de centros comerciais importantes, como o Buriti Shopping e o Goiânia Shopping, este bairro tem atraído construtoras e condomínios fechados, que vêm incentivando o desenvolvimento da área. Um aspecto positivo desse crescimento é a chegada de novos restaurantes, que em conjunto com os já existentes, têm criado novas opções gastronômicas na capital goiana. A seguir estão os nossos lugares preferidos para sair da rotina e desbravar a gastronomia do Jardim Atlântico e região:
1. Paçocas Bar e Restaurante
Onde fica: Avenida Laguna, nº 899
Contato: (62) 3280-0381
A cerveja sempre gelada, o atendimento rápido e as porções fartas fizeram com que este restaurante se tornasse renomado na região. Eles oferecem excelentes opções de comida de boteco e servem a tradicional carne de sol que os goianienses em geral adoram. No entanto, se quiser sair do comum, recomendamos que você experimente a porção de pimentas recheadas com carne. Para economizar ainda mais, fique de olho nas promoções que rolam pelo Peixe Urbano.
2. Du Park Pizzaria e Restaurante
Onde fica: Avenida Copacabana, nº 248
Contato: (62) 3995-1004
Uma das melhores opções para almoço no dia-a-dia, o salão amplo do Du Park é climatizado e ideal para reunir a família e amigos nos fins de semana também. Sábado é dia de feijoada, muito bem servida por sinal, porém qualquer dia é ideal para apreciar uma pizza assada no forno a lenha – principalmente se for uma pizza doce com borda recheada de chocolate. E eles também fazem entregas!
3. Okkay Japanese N´Fusion
Onde fica: Avenida Ipanema nº 952 Qd. 04, Lt. 14/15
Contato: (62) 3092-7552
Se você gosta de comida Japonesa, este lugar é daqueles para voltar várias vezes por mês. O Okkay serve tanto a culinária tradicional quanto pratos no estilo fusion, e você pode escolher entre um dos combinados ou optar pelo rodízio. O sushi é bem elogiado e o ambiente familiar. Experimente o Temaki Skin ou o carpaccio de pescada branca.
4. Bar do Peixe
Onde fica: Avenida Ipanema, Qd. 10, Lt. 36
Contato: (62) 3251-1212
Assim como no Setor Marista, esta filial do Bar do Peixe oferece um vasto rodízio de frutos do mar com preço acessível, ambiente agradável e um cardápio que oferece desde camarão à milanesa até arraia assada, com grande variedade de peixes fritos. O buffet e as sobremesas estão incluídos no valor do rodízio. Não deixe de experimentar o risoto e o filé de pintado.
5. Sabor da Picanha
Onde fica: Avenida Getúlio Vargas, 835 (Qd. 27, Lt. 8)
Contato: (62) 3932-5880
Recentemente este vem sendo considerado um dos melhores lugares da cidade para se comer espetinho. O grande diferencial é que ao invés do tradicional acompanhamento de vinagrete e feijão tropeiro, aqui os espetinhos vem acompanhados de mandioca e salada de repolho. Sim, pode parecer estranho, mas a salada é muito bem temperada que merece ser apreciada! Se estiver difícil escolher, opte pelo espetinho de picanha. O escondidinho de carne seca também é um espetáculo à parte.
6. Casa das Pamonhas
Onde fica: Avenida Ipanema, nº 1098
Contato: (62) 3277-3101
Para quem não resiste a uma tradicional comida goiana, a Casa das Pamonhas é a melhor pedida. Apesar do ambiente simples, o lugar é agradável e desde 1999 serve pamonha, caldos, cural e uma chica doida incrível. Caso você ainda não conheça, a chica doida é uma pamonha assada que foi inventada em Quirinópolis. Ela leva queijo, linguiça e pimenta, entre outros condimentos, e é um prato muito apreciado em todo o estado de Goiás.
7. Dino’s Pizzeria
Onde fica: Avenida São Luiz, nº 551, Qd. 108, Lt. 18 e 19
Contato: (62) 3092-3182
Localizada dentro de um posto de gasolina, a Dino’s tem a pizza italiana mais autêntica da cidade. Sua massa fininha leva farinha pura da Itália e cada sabor é mais delicioso que o outro. Entre as pizzas salgadas, a Imperiale se destaca, e entre as doces, prove a Fantasia. Se não quiser ir de pizza, também vale a pena experimentar a lasanha de berinjela. O ambiente é bem casual e em alguns fins de semana rola música ao vivo. E o melhor: tem um excelente custo-benefício.
8. Sabores de Lisboa
Onde fica: Avenida Contorno Sul, Qd. 26, Lt. 6-A
Contato: (62) 3086-1061
Este é um restaurante especializado em culinária portuguesa com opções deliciosas e um ambiente muito aconchegante. É até difícil de eleger o melhor prato do cardápio quando se tem opções como bolinho de bacalhau, camarão frito no azeite e o imperdível bacalhau à Sabores de Lisboa. Os funcionários te tratam como se fossem velhos amigos e ainda por cima a casa oferece uma boa carta de vinhos e cervejas especiais. Para terminar, você não pode deixar de provar o pastelzinho de Belém!
9. Casa da Mãe Joana
Onde fica: Rua Santa Efigenia, Qd. 37, Lt. 20, casa 2
Contato: (62) 98176-0148
Um jardim muito bonito e música ao vivo te esperam neste despojado restaurante regional. A feijoada que atrai pessoas de vários cantos de Goiânia conta também com uma opção vegetariana. Para acompanhar o sambinha que costuma rolar por lá, o happy hour tem cerveja gelada e acontece também aos sábados, para quem não tiver energia na sexta-feira.
10. Buteko do Chaguinha
Onde fica: Av. Ipanema, 627
Contato: (62) 3289-8989
O Buteko do Chaguinha nasceu como um tradicional boteco, vendendo caldos e espetinhos e cresceu até se tornar um dos pontos conhecidos pelos goianienses. O petisco mais querido da casa são os bolinhos de mandioca com carne seca e arroz com carne seca. Entre os pratos, o mais procurado é a picanha, que segundo o estabelecimento é a melhor da capital goiana.