10 achados deliciosos no Jardim Atlântico e região

O Setor Jardim Atlântico fica na região sul de Goiânia e faz divisa com o Parque Amazônia, Faiçalville e Parque Anhanguera. É um bairro de classe média e alta, onde está localizada uma das maiores áreas verdes da cidade, o Parque Cascavel, que atualmente passou por uma revitalização.

Devido à sua proximidade com a Cidade Empresarial, Setor Bueno e Serrinha, e também por estar a uma curta distância de centros comerciais importantes, como o Buriti Shopping e o Goiânia Shopping, este bairro tem atraído construtoras e condomínios fechados, que vêm incentivando o desenvolvimento da área. Um aspecto positivo desse crescimento é a chegada de novos restaurantes, que em conjunto com os já existentes, têm criado novas opções gastronômicas na capital goiana. A seguir estão os nossos lugares preferidos para sair da rotina e desbravar a gastronomia do Jardim Atlântico e região:

1. Paçocas Bar e Restaurante

paçocas bar e restaurante

Foto via: Paçocas Bar e Restaurante / Facebook

Onde fica: Avenida Laguna, nº 899

Contato: (62) 3280-0381

A cerveja sempre gelada, o atendimento rápido e as porções fartas fizeram com que este restaurante se tornasse renomado na região. Eles oferecem excelentes opções de comida de boteco e servem a tradicional carne de sol que os goianienses em geral adoram. No entanto, se quiser sair do comum, recomendamos que você experimente a porção de pimentas recheadas com carne. Para economizar ainda mais, fique de olho nas promoções que rolam pelo Peixe Urbano.

2. Du Park Pizzaria e Restaurante

10 achados deliciosos no Jardim Atlântico e região du park

Foto via: Du Park Pizzaria & Restaurante / Facebook

Onde fica: Avenida Copacabana, nº 248

Contato: (62) 3995-1004

Uma das melhores opções para almoço no dia-a-dia, o salão amplo do Du Park é climatizado e ideal para reunir a família e amigos nos fins de semana também. Sábado é dia de feijoada, muito bem servida por sinal, porém qualquer dia é ideal para apreciar uma pizza assada no forno a lenha – principalmente se for uma pizza doce com borda recheada de chocolate. E eles também fazem entregas!

3. Okkay Japanese N´Fusion

10 achados deliciosos no Jardim Atlântico e região okkay japanese fusion

Fotos via: Ana Elisabeth / Foursquare

Onde fica: Avenida Ipanema nº 952 Qd. 04, Lt. 14/15

Contato: (62) 3092-7552

Se você gosta de comida Japonesa, este lugar é daqueles para voltar várias vezes por mês. O Okkay serve tanto a culinária tradicional quanto pratos no estilo fusion, e você pode escolher entre um dos combinados ou optar pelo rodízio. O sushi é bem elogiado e o ambiente familiar. Experimente o Temaki Skin ou o carpaccio de pescada branca.

4. Bar do Peixe

10 achados deliciosos no Jardim Atlântico e região bar do peixe

Foto via: Bar do Peixe / Facebook

Onde fica: Avenida Ipanema, Qd. 10, Lt. 36

Contato: (62) 3251-1212

Assim como no Setor Marista, esta filial do Bar do Peixe oferece um vasto rodízio de frutos do mar com preço acessível, ambiente agradável e um cardápio que oferece desde camarão à milanesa até arraia assada, com grande variedade de peixes fritos. O buffet e as sobremesas estão incluídos no valor do rodízio. Não deixe de experimentar o risoto e o filé de pintado.

5. Sabor da Picanha

10 achados deliciosos no Jardim Atlântico e região sabor da picanha

Foto via: Sabor da Picanha / Facebook

Onde fica: Avenida Getúlio Vargas, 835 (Qd. 27, Lt. 8)

Contato: (62) 3932-5880

Recentemente este vem sendo considerado um dos melhores lugares da cidade para se comer espetinho. O grande diferencial é que ao invés do tradicional acompanhamento de vinagrete e feijão tropeiro, aqui os espetinhos vem acompanhados de mandioca e salada de repolho. Sim, pode parecer estranho, mas a salada é muito bem temperada que merece ser apreciada! Se estiver difícil escolher, opte pelo espetinho de picanha. O escondidinho de carne seca também é um espetáculo à parte.

6. Casa das Pamonhas

10 achados deliciosos no Jardim Atlântico e região casa das pamonhas

Foto via: Guia da Cozinha

Onde fica: Avenida Ipanema, nº 1098

Contato: (62) 3277-3101

Para quem não resiste a uma tradicional comida goiana, a Casa das Pamonhas é a melhor pedida. Apesar do ambiente simples, o lugar é agradável e desde 1999 serve pamonha, caldos, cural e uma chica doida incrível. Caso você ainda não conheça, a chica doida é uma pamonha assada que foi inventada em Quirinópolis. Ela leva queijo, linguiça e pimenta, entre outros condimentos, e é um prato muito apreciado em todo o estado de Goiás.

7. Dino’s Pizzeria

10 achados deliciosos no Jardim Atlântico e região dino's pizzeria

Foto via: Herberth José / Foursquare

Onde fica:  Avenida São Luiz, nº 551, Qd. 108, Lt. 18 e 19

Contato: (62) 3092-3182

Localizada dentro de um posto de gasolina, a Dino’s tem a pizza italiana mais autêntica da cidade. Sua massa fininha leva farinha pura da Itália e cada sabor é mais delicioso que o outro. Entre as pizzas salgadas, a Imperiale se destaca, e entre as doces, prove a Fantasia. Se não quiser ir de pizza, também vale a pena experimentar a lasanha de berinjela. O ambiente é bem casual e em alguns fins de semana rola música ao vivo. E o melhor: tem um excelente custo-benefício.

8. Sabores de Lisboa

10 achados deliciosos no Jardim Atlântico e região sabores de lisboa

Foto via: Douglas Silva / Foursquare

Onde fica: Avenida Contorno Sul, Qd. 26, Lt. 6-A

Contato: (62) 3086-1061

Este é um restaurante especializado em culinária portuguesa com opções deliciosas e um ambiente muito aconchegante. É até difícil de eleger o melhor prato do cardápio quando se tem opções como bolinho de bacalhau, camarão frito no azeite e o imperdível bacalhau à Sabores de Lisboa. Os funcionários te tratam como se fossem velhos amigos e ainda por cima a casa oferece uma boa carta de vinhos e cervejas especiais. Para terminar, você não pode deixar de provar o pastelzinho de Belém!

9. Casa da Mãe Joana

10 achados deliciosos no Jardim Atlântico e região casa da mae joana

Foto via: Casa da Mãe Joana / Facebook

Onde fica: Rua Santa Efigenia, Qd. 37, Lt. 20, casa 2

Contato: (62) 98176-0148

Um jardim muito bonito e música ao vivo te esperam neste despojado restaurante regional. A feijoada que atrai pessoas de vários cantos de Goiânia conta também com uma opção vegetariana. Para acompanhar o sambinha que costuma rolar por lá, o happy hour tem cerveja gelada e acontece também aos sábados, para quem não tiver energia na sexta-feira.

10. Buteko do Chaguinha

Foto via: site Buteko do Chaguinha

Onde fica: Av. Ipanema, 627

Contato:  (62) 3289-8989

O Buteko do Chaguinha nasceu como um tradicional boteco, vendendo caldos e espetinhos e cresceu até se tornar um dos pontos conhecidos pelos goianienses. O petisco mais querido da casa são os bolinhos de mandioca com carne seca e arroz com carne seca. Entre os pratos, o mais procurado é a picanha, que segundo o estabelecimento é a melhor da capital goiana.

 

Conhece mais algum lugar que não está na nossa lista? Deixe nos comentários!

Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse