Dicas

Confira quais são os acessórios mais indicados para manter a organização e limpeza do banheiro

Acessórios que São Indispensáveis Para a Organização do Banheiro

Não há nada mais satisfatório do que entrar em um banheiro limpo e organizado, não acha? Mas, para isso acontecer, é necessário investir em acessórios para banheiro proporcionais ao espaço e feitos de materiais resistentes.

Indicamos o uso de 5 organizadores, sendo eles: 

  1. Porta toalhas;
  2. Saboneteira;
  3. Papeleira;
  4. Lixeira;
  5. Cabide. 

Você pode incluir outras peças, além dessas, para manter cada coisa em seu devido lugar, como um cesto organizador de toalhas ou uma bandeja para colocar um aromatizador de ambientes. Mas, hoje, vamos te explicar um pouco mais sobre como os acessórios de banheiro podem te ajudar na organização, e dar dicas para você acertar na escolha das cores dos modelos. Confira:

Porta toalhas

O porta toalhas, como o próprio nome sugere, é um apoio para esticar as toalhas. Instale-o ao lado do box, assim você pode sair do banho e já se enrolar na toalha, sem precisar sair da área molhada para procurar uma limpa. 

Também indicamos o uso de um porta toalhas de rosto ao lado da cuba ou na bancada, pois, desta forma, você sempre terá uma toalha por perto para enxugar as mãos.

Saboneteira

Outro acessório que pode ser utilizado dentro e fora do box é a saboneteira. 

Como o dispenser para sabonete líquido se tornou a preferência, a saboneteira, muitas vezes, é utilizada apenas dentro do box. Caso queira incluir uma na sua bancada, indicamos a instalação da saboneteira 10 cm acima da cuba.

No box, instale a saboneteira na altura do seu tórax, entre 1,10 a 1,30m (a partir do piso). Também indicamos a instalação um pouco mais distante da saída de água do chuveiro, para evitar o acúmulo de água no suporte. 

Papeleira

A papeleira é um suporte para papel higiênico. Ela deve ficar na parede ao lado do vaso sanitário, entre 50 a 60cm do piso, com fácil acesso.

Porém, caso seu banheiro seja muito pequeno, recomendamos o uso da papeleira de piso. Como ela fica no chão, você consegue posicioná-la no cantinho do banheiro que for mais prático para sua rotina. 

Acredite, esse é um detalhe que faz toda a diferença na organização do banheiro. Porém, é importante colocar o papel higiênico nela toda vez que um acabar, para sempre ter papel no banheiro – então organize os rolos no gabinete ou em suportes, para ajudar na arrumação.

Lixeira

Assim como a papeleira, indicamos deixar a lixeira ao lado do vaso sanitário, para facilitar o descarte dos papéis higiênicos após o uso. 

A dica aqui é investir em modelos de tamanhos proporcionais ao seu banheiro. Evite usar uma lixeira muito grande em espaços pequenos.

Cabide 

A instalação do cabide depende do que você pretende pendurar nele. Caso a intenção seja pendurar toalhas de banho, prefira instalar próximo ao box. Mas, para pendurar roupas ou um roupão, instale atrás da porta do banheiro e lavabo

Em banheiros amplos, pense no cabide como um acessório complementar. Vale a pena instalar atrás da porta e ao lado da cuba – assim você sempre tem onde pendurar roupas e toalhas.

Prateleiras e nichos 

Se você tem muitos produtos de beleza para organizar, vale a pena usar prateleiras e nichos em diversos lugares do banheiro. 

Não existe uma quantidade ideal, é preciso considerar o tamanho do banheiro, para evitar que o ambiente fique muito apertado e bagunçado. 

Dica especial: compre os acessórios nas mesmas cores 

O design do banheiro também precisa ser levado em consideração na montagem de um espaço – até mesmo para organizá-lo. 

Para acertar na escolha dos acessórios e padronizar o banheiro, compre as peças das mesmas cores e materiais. 

Escolha as cores de acordo com o estilo do ambiente. Banheiros no estilo industrial são incríveis com acessórios para banheiro Black Matte, já a decoração dourada deixa o banheiro mais clássico.

Caso esteja preocupado em usar acessórios coloridos, nossa dica é investir nas peças da Deca, que são fabricadas com a tecnologia D.Coat – não descasca e tem um design inovador.

Por fim, faça um planejamento de como será a instalação dos acessórios do banheiro para garantir que cada coisa fique em seu devido lugar e você tenha maior praticidade no dia a dia.


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse