Dicas

Apartamentos de 1 quarto garantem melhor custo-benefício e comodidade

Apartamentos que integram 1 quarto, sala, cozinha e banheiro têm chamado a atenção nos últimos tempos. O principal motivo é por serem mais baratos tanto para quem quer investir, quanto para quem quer alugar. Hoje em dia é mais comum famílias constituídas de uma só pessoa ou com seu pet, logo, um imóvel de apenas 1 quarto é considerado bastante rentável e satisfatório.

Público

O principal público são os jovens de cidades interioranas, universitários, recém-formados ou aqueles que pretendem sair da casa dos pais. São pessoas que ficam bem menos tempo em casa, pois passam o dia trabalhando ou estudando, então não necessitam de uma grande residência. Logo, o tamanho do imóvel é atrativo para eles e o preço do aluguel mais ainda.

E mesmo que existam jovens que gostariam de comprar o imóvel ao invés de alugar, o preço do apartamento de 1 quarto, de certa forma, também cabe no bolso.

O valor desses imóveis não é um problema para os investidores também, ainda é mais rentável. Com o montante de 1 imóvel maior, o investidor consegue comprar 2 ou até 3 apartamentos menores e lucrar bastante com essa tática.

Localização

Quanto mais centralizado estiver o imóvel, mais chamativo ele será. Na capital goiana, por exemplo, há uma grande procura por esses modelos menores, principalmente nos setores Bueno, Marista, Universitário, Oeste e Jardim Goiás. São localizações próximas a universidades, grandes centros comerciais, avenidas principais, praças e variadas linhas de ônibus.

Lazer

Esses apartamentos menores podem ser um impasse para os jovens que gostam de reunir os amigos em casa. Logo, o empreendimento deve ser o mais atrativo possível, além de melhor custo benefício e localidade.

Piscina, salão de jogos, academia, espaço gourmet, horta compartilhada, espaços verdes, área pet, área de convivência e não menos importante: segurança. Quanto mais atrativos tiver o empreendimento, mais fácil será investir ou alugar um apartamento de 1 quarto.

Demanda aquecida

Nos últimos 5 anos, foram lançados cerca de 2,3 mil imóveis nessa modalidade em Goiânia, e a média de ocupação desses apartamentos é de 95%, segundo a Ademi Goiás (Associação das Empresas do Mercado Imobiliário). As construtoras estão realmente investindo nesse tipo de imóvel, pois a procura cresce cada vez mais.

E a CMO não ficou para trás nessa. Um novo lançamento irá trazer ritmo na medida certa para quem quer morar no melhor. Nosso novo empreendimento irá trazer apartamentos de 1, 2 e 3 quartos, de 39 a 88m², no melhor lugar da cidade: Setor Bueno.

A melhor localização para o seu investimento ou para a sua nova morada. Confira aqui e se apaixone por esse ritmo que nos leva ao presente.

Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse