Dicas

Compre seu apê sem medo

Muita gente fica com um pé atrás na hora de comprar um imóvel. Sair do aluguel pode significar entrar em uma fria, por uma série de fatores. Por isso, é normal que haja insegurança neste tipo de negociação.

Atenção desde os primeiros passos

Comece pelo começo. Não é um trocadilho, é o certo a se fazer. Na hora de adquirir um imóvel, comece procurando por uma empresa com credibilidade e experiência: pesquise seus projetos anteriores, seu tempo de mercado e a satisfação de outros compradores.

Imóvel na planta

Ótima opção para quem está adquirindo a primeira moradia. Porém, mesmo permitindo mais facilidades no pagamento, imóveis na planta ainda colocam uma pulga atrás da orelha dos futuros donos quanto à entrega. Daí a importância de se checar os antecedentes da empresa responsável pela construção. A CMO, por exemplo, tem 100% de suas obras entregues no prazo.

Corretores

Uma das partes mais importantes do processo, os corretores podem facilitar o seu negócio, mas também podem colocar tudo a perder se não forem profissionais devidamente capacitados. Em caso de dúvidas, sempre entre em contato com a construtora e cheque os registros de corretores autorizados, ou, vá até o stand de vendas da empresa responsável e encontre todas as informações necessárias.

Contratos

Construtoras que prezam pela transparência de seus serviços deixam tudo muito bem esclarecido em seus contratos de compra. Cabe ao comprador ler tudo com bastante atenção e, sempre que necessário, questionar seu corretor, que deve sempre estar pronto a ajudar.

Ofertas tentadoras

Fique sempre atento às ofertas tentadoras para não comprar gato por lebre. O mercado imobiliário cresce a cada dia, e novas oportunidades sempre aparecem. Cabe ao comprador julgar se aquele preço tão baixo será realmente o que está prometido ou se será uma dor de cabeça a mais. Preze por construtoras como a CMO, que oferecem opções com preços justos e uma excelente relação entre custo e benefício. Evite empresas que prometem milagres.

Conheça a sua realidade

As parcelas vão começar a chegar. Faça um investimento que caiba na sua realidade financeira. Para não dar passos maiores que as pernas, preze por empresas e corretores que estão, verdadeiramente, empenhados em lhe apresentar as melhores opções de acordo com o seu orçamento.

Paciência, atenção e pesquisa são peças fundamentais na compra de um imóvel. Procure as melhores alternativas, não se apresse, coloque na ponta do lápis e, quando estiver tudo encaminhado, busque saber mais sobre a empresa que vai te ajudar na realização do seu sonho.

Instituições e profissionais comprometidos sempre estarão dispostos a te ajudar. Quem procura a CMO, não tem medo de fechar negócio.

______________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

 

Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse