Crianças em casa: 3 ideias para divertir os pequenos nas férias

Julho chegou, com ele vieram as férias escolares e isso quer dizer duas coisas: que o ano pode estar passando rápido demais e que nessa época precisamos ser criativos para as manter as crianças bem ocupadas e se divertindo.

Não se preocupe porque vasculhamos a internet atrás de atividades que os pequenos vão amar fazer (e você também). Confira essas 3 ideias para divertir os pequenos nas férias.

  1.  Colônia em Casa

Essa é legal para quem mora em condomínios e pode ser uma ótima para quem tem um bom espaço em casa.

Você pode sugerir ao seu síndico contratar uma equipe de recreação especializada, e organizar com todas as famílias a divisão dos gastos. Com certeza os recreadores terão ideias incríveis para brincarem com as crianças no espaço comum do seu condomínio. E porque não participar de toda a organização?

  2.  Gincana do Bem

         Parece inevitável, mas é possível manter a casa organizada durante as férias com as crianças. Esse é o momento perfeito para criar, junto com os pequenos, rotinas saudáveis de arrumação.

         Uma maneira legal de fazer isso é criar uma gincana do bem e colocar um quadro de pontuação divertido, onde somam pontos sempre que arrumam a cama, guardam os brinquedos, colocam a roupa suja no lugar, terminam toda a refeição… enfim, deixe a imaginação rolar.

A recompensa pode ser algo que o seu filho goste muito de comer ou fazer, como alguma guloseima ou um passeio, por exemplo. Assim, seus filhos aprendem brincando!

   3.  Livro de Receitas da Família

Curiosas por natureza, as crianças gostam de participar, se sujar e se sentirem parte de algo. Tem gente que não gosta muito da combinação criança e cozinha, mas não precisa ser assim. Que tal criar um livro de receitas da família com a ajuda delas?

Dá pra fazer receitas de massa de pizza, bolos, lanchinhos, nuggets caseiros, churrasquinhos e até um pão fresquinho feito especialmente pelos pequenos. Depois de tudo pronto, #Partiu #Piquenique!

As opções de diversão nem sempre devem estar no catálogo de desenhos animados da TV ou videogame. E ter uma área de lazer completa em casa, com piscina, brinquedoteca, sauna, churrasqueira, playground e quadras esportivas pode fazer toda a diferença.

Conheça os lançamentos da CMO Construtora, que está voltando ao Setor Pedro Ludovico, em um dos endereços mais bem localizados de Goiânia.

Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse