Decoração regional

Buscar elementos regionais para compor um ambiente dentro de casa pode ser uma tarefa fácil quando se tem uma cultura rica e marcante. É uma busca por manter as raízes e a identidade da sua região.

O cerrado e a cultura goiana possuem excelentes referências para você se basear. São vários objetos e matérias primas muito característicos que combinam nos mais diversos ambientes.

A CMO separou algumas sugestões para você.

CERÂMICA

Cruas, pintadas, esculpidas ou envernizadas. De todas as formas e tamanhos. As cerâmicas são muito acessíveis e itens quase obrigatórios em qualquer decoração. Nossa sugestão de hoje são peças de mesa e parede.

 

 

 

 

 

COURO SINTÉTICO

O couro sintético pode combinar com decorações clássicas e contemporâneas ou menos tempo, dependendo do design. Puffs, poltronas ou cadeiras vão deixar sua sala cheia de estilo.

 

 

 

 

 

BAMBU

Móveis feitos de bambu são muito comuns em casas de temporada, mas já ganharam os lares urbanos mais descolados há um tempo. Objetos que utilizam o material como matéria prima também fazem parte da decoração em alguns ambientes.

 

 

 

 

CROCHÊ

Almofadas de crochê remetem a um passado simples e ao mesmo tempo encantador. São vários formatos e cores que vão te inspirar para viver momentos de muito aconchego familiar.

 

 

 

PANELEIRO SUSPENSO

Se engana quem acha que o paneleiro suspenso é apenas um objeto para ambiente externo. As cozinhas atuais utilizam esse item principalmente para ganharem espaço nos armários. Além disso, se você possui panelas de cobre ele se torna ideal para exposição.

 

 

 

CESTOS

Não só para guardar objetos. Hoje em dia os cestos também são peças muito usadas em decoração. Na parede, em luminárias, estantes ou até mesmo no chão, dão aquele clima de simplicidade ao ambiente.

 

 

 

 

 


clique aqui para baixar o checklist passo a passo para comprar um imóvel

Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse