Especial Goiânia 85 anos: Histórias do Setor Bueno

Goiânia é dessas cidades que faltam palavras pra explicar todo o acolhimento que ela representa. É o calor humano, o cheiro do pequi, a beleza dos ipês e muitas outras coisas que a tornam um lugar especial.

Prova disso é encontrar uma história em cada esquina, e o que não falta aqui é história! Cada lugar e setor tem curiosidades que muita gente desconhece e chega até a duvidar. E pra homenagear um dos lugares mais icônicos da nossa terra natal, desvendamos um pouco mais as histórias sobre o Setor Bueno. Confira.

IRMÃOS DE ANIVERSÁRIO

Você sabia que o Goiânia Shopping foi inaugurado no dia do aniversário de Goiânia? É isso mesmo! O shopping foi oficialmente aberto ao público há 23 anos atrás, em 24 de outubro de 1995.

Hoje o Goiânia Shopping é um dos complexos de compras, lazer e alimentação mais modernos e completos da cidade. Além de acompanhar todo o desenvolvimento de cidade, o shopping ajudou a transformar o Setor Bueno em um dos bairros referência em qualidade de vida.

Leia também: 4 lugares que a criançada ama no Setor Bueno

POR QUE O NOME DO PARQUE É VACA BRAVA?

Não dá para falar de Goiânia e do Setor Bueno, sem lembrar do Parque Vaca Brava. Agora, você conhece a história curiosa por trás do nome do lugar?

A área que hoje abriga o parque, foi uma grande fazenda por onde passava um córrego onde algumas vacas acabavam atolando. Esses animais, muitas vezes, não eram domesticados, tidos como selvagens, e por isso o apelido Vaca Brava.

O nome oficial do parque é Parque Municipal Sulivan Silvestre, em homenagem ao ambientalista que ajudou a recuperar a nascente do córrego de um dos maiores cartões postais de Goiânia.

Veja mais: Por que você deveria morar em frente a um parque

E aí, você conhece alguma dessas histórias sobre Goiânia e o Setor Bueno? Não perca a chance de morar em um dos setores mais bem localizados da cidade, conheça o Bueno Park.

 

Fonte: http://www.goianiashop.com.br/ShoppingDetalhe
http://www.curtamais.com.br/goiania/afinal-por-que-a-vaca-do-parque-e-brava

 

Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse