No Dia Mundial do Rock a gente te dá dicas de clássicos que não podem faltar na playlist do seu apê:
Hey Jude / Beatles
A importância do grupo britânico para o cenário do rock é indiscutível. John, George, Ringo e Paul influenciaram bandas, mercado, cultura e vários outros meios no mundo todo. O single Hey Jude, com mais de 7 minutos, era cortado pela metade nas rádios AMs da época, enfurecendo o público que aguardava o coro no meio da música.
Bohemian Rhapsody / Queen
Com performances incríveis e um carisma ímpar, Freddie Mercury sempre soube arrastar multidões. Era só o Queen subir ao palco de grandes shows e festivais que o público se incendiava. Bohemian Rhapsody é um desses hinos que não cansamos de ouvir até hoje!
Smells Like Teen Spirit / Nirvana
A banda liderada por Kurt Cobain tem vários clássicos consagrados. Smells Like Teen Spirit tem seu destaque por ter integrado o Hot 100 Billboard, um feito na época, ficando em sexto lugar. Essa guitarra é marco!
Back In Black / AC/DC
Após a morte de Bon Scott, as pessoas acreditavam que seria o fim do AC/DC. Mas a chegada de Brian Johnson reaqueceu os motores da banda que, com o hit Back In Black, ocupou o quarto lugar na lista das “40 maiores canções de metal” feita pela VH1.
Minha Fama de Mau / Erasmo Carlos
Junto com Roberto Carlos e Wanderléa, os grandes nomes da Jovem Guarda trouxeram influência britânica e americana, abordando questões da juventude e de amores. Uma explosão no comportamento dos jovens da época!
Ando Meio Desligado / Rita Lee (Os Mutantes)
A rainha do rock nacional não podia ficar de fora dessa lista. A canção Ando Meio Desligado, lançada ainda quando fazia parte do grupo Os Mutantes, foi um grande sucesso no início do Rock´n Roll brasileiro. Rita ainda sustenta uma carreira sólida no cenário roqueiro.
Olhar 43 / RPM
Um dos hits dos anos 80 que não saíam da cabeça de ninguém. A Banda RPM gravou seu primeiro álbum em 1985, emplacando vários sucessos, mas foi Olhar 43 que conquistou o Brasil no final da década.
Faroeste Caboclo / Legião Urbana
A banda, que trazia Renato Russo à frente, lançou vários sucessos que nunca foram esquecidos com letras poéticas e que também retratavam a vida. Foi um dos grupos musicais brasileiros que mais vendeu discos de catálogo no mundo inteiro, com uma média de 250 mil cópias anuais. Existem muitas teorias sobre a origem da música Faroeste Caboclo, mas o próprio Renato declarou uma vez que tudo era inteiramente ficção.
Tem algum outro Rock´n Roll que você goste por aí?
Junte com nossas sugestões, aumente o som aí no seu apartamento e curta o Dia Mundial do Rock!
.