Dicas

Ambientes luxuosos com itens variados de loja de decoração

Quer uma casa com ambientes cheios de glamour e bem personalizados com itens sofisticados? Encontre tudo que precisa em loja de decoração.

Como montar ambientes luxuosos com peças de lojas de decoração

Quer deixar a decoração da sua casa mais sofisticada? Sabia que não é preciso recorrer a reformas complexas e caras para transformar os cômodos do imóvel? Pelo contrário, podemos adquirir diversos objetos em alguma loja de decoração e mudar rapidamente o visual dos ambientes. Basta fazer a compra dos itens corretos. Quer dicas sobre isso? Então, acompanhe o texto a seguir.

Vasos para arranjos

Uma decoração sofisticada deve contar com ricos arranjos de flores naturais. São espécies que podemos utilizar: orquídeas, hortênsias, girassóis, tulipas, copos de leite, crisântemos, calêndulas, antúrios e mais. E estas flores merecem ser colocadas em finos vasos de vidro transparente ou vasos cerâmicos decorativos. Existem lindos kits, em diversas alturas, à venda nas lojas.

Velas e difusores aromáticos

Um objeto que torna as decorações mais sofisticadas são os castiçais com velas. Nas lojas de decoração existem alguns modelos aromáticos. Também existem difusores com frascos de vidro e pingentes. E eles podem deixar as casas muito mais cheirosas e agradáveis. A exemplo, podemos citar essências como de lavanda, bergamota, alecrim, anis-estrelado, lavanda, laranja, canela, limão-siciliano, patchouli, cedro e capim-limão.

Candelabros e bandejas

Não podemos nos esquecer também dos candelabros, que podem ou não estar acompanhados de velas. Os metálicos ajudam a dar brilho e glamour à decoração como nada igual. 

Outra coisa com efeito similar sobre os cenários são as bandejas decorativas. Muitas vezes elas são utilizadas para agrupar objetos, como kits de banheiro. Na decoração atual, as bandejas também são usadas sobre aparadores e mesas de centro, acompanhadas de diversos adornos.

Luminárias

É claro que também devemos citar as luminárias. Elas também fazem parte do grupo de objetos encontrados à venda em lojas de decoração. As com bases de madeira ou tipo cristal são as mais sofisticadas, perfeitas para decorações ao estilo clássico. 

Já para ambientes em visual mais moderno, podemos contar com os abajures e pendentes respectivamente com base e cúpula aramada em forma de diamante, em metalizados como o ouro, tão na moda em 2022.

Outro tipo de luminária moderna encontrada em loja de decoração é aquela com braço articulado, ideal para cantinhos com mesa de computador ou escrivaninha. E pensando ainda mais em ornamentação, logo lembramos das luminárias com lâmpadas de LED com formato de árvore. 

Aliás, alguns aparelhos encontrados nas lojas possuem um design ainda mais simples ou clean, pensados para dar destaque às suas lâmpadas de LED com efeito 3D.

Pequenas esculturas e caixas decorativas

Se a ideia é personalizar de vez a decoração, expondo o gosto da família, nada melhor do que as pequenas esculturas em diversos formatos. Elas podem ser abstratas, mas também retratando animais – para uma decoração praiana ou de campo -, retratando pessoas – como em quartos de casais -, símbolos religiosos – como Buda -, e mais. Mas é claro que estas peças serão posicionadas dentro de um contexto que deve levar a outros ornamentos.

Já citamos os vasos de arranjos – o que inclui os centro de mesa – e luminárias, velas e candelabros. Também devemos lembrar das caixas decorativas, que até mesmo ajudam na organização dos ambientes. 

Alguns modelos imitam inclusive livros sobre arquitetura, design, moda e mais, personalizando a decoração, mas sem expor as verdadeiras obras ao tempo, preservando-as nas estantes de casa. Fica a dica.

Artigos têxteis

Para finalizar, não poderíamos deixar de citar os itens mais fáceis de serem trocados nas decorações, com alto poder de transformação para os ambientes de uma casa. Estamos falando de artigos como almofadas, tapetes, cortinas, roupas de cama, mantas, capas de cadeiras e até placas para composição de cabeceiras de camas. 

Tudo isso pode ser harmonicamente combinado, na mesma paleta de cores, com painéis, papéis de parede e mais, enfatizando a linguagem da decoração escolhida. 

Também são perfeitos para criar contrastes e destacar áreas, sendo notáveis pontos focais das composições. Estes podem ser os elementos certos para dar toques de cor e textura em uma decoração composta por móveis e revestimentos mais neutros.

Opções nas lojas não faltam, deixe sua casa mais charmosa e elegante, é só escolher as peças certas para cada ambiente!Essas dicas de decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse