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Mora no exterior e deseja comprar um imóvel no Brasil? Aqui tem tudo o que você precisa saber

Não é segredo para ninguém que a compra de um imóvel é a escolha ideal para quem quer fazer um investimento com segurança e grande potencial de rentabilidade. Seja esse para morar, alugar ou até revender.

Porém, muitos brasileiros que moram em outros países têm receio de fazer isso por desconhecerem o processo de compra de um imóvel no Brasil para residentes do exterior. Mesmo que o procedimento seja relativamente fácil e livre de complicações.

Por isso, separamos aqui tudo o que você precisa saber para tomar essa grande decisão de compra. Confira:

Quais as vantagens da compra de um imóvel no Brasil?

Desde o segundo semestre de 2020, o setor imobiliário brasileiro vem registrando um excelente momento. Além da grande variedade de imóveis novos e com infraestrutura inovadora, os juros para financiamento imobiliário estão em baixa histórica. Flexibilizando as condições de pagamento e possibilitando que o comprador faça um bom planejamento financeiro.

Outro importante fator é a desvalorização do Real frente a outras moedas. Fazendo com que a compra de um imóvel no Brasil seja um investimento com grande potencial de rentabilidade para quem mora no exterior.

É preciso ser brasileiro para isso?

Não, qualquer pessoa, independente da nacionalidade, pode comprar um imóvel no Brasil. Para isso, é necessário apenas que o comprador consiga toda a documentação necessária.

Quais são os documentos necessários para quem mora no exterior?

Para a compra de um imóvel no Brasil, o procedimento é o mesmo, tanto para quem mora no país, quanto para quem vive no exterior.

O primeiro passo é a abertura de um CPF. Caso você seja estrangeiro, poderá solicitá-lo em qualquer consulado ou embaixada brasileira. Além disso, se for casado, seu cônjuge também deverá ter um CPF.

Abaixo, a lista completa da documentação necessária para a compra de um imóvel no Brasil:

  • CPF;
  • Certidão de nascimento;
  • Certidão de casamento;
  • Comprovante de renda (se o imóvel estiver pronto para morar);
  • Comprovante de endereço;
  • Possuir uma conta bancária ativa no Brasil e que essa conta tenha movimentação mensal;
  • Declaração de Imposto de Renda anual.

Um detalhe importante: todos os documentos que não estiverem na língua portuguesa deverão ter a tradução juramentada.

Como funciona o envio da documentação para o Brasil?

O envio da documentação para a compra do imóvel poderá ser feito por E-mail. A única exceção é para os documentos que tiverem a tradução juramentada, pois é necessário enviá-los através dos correios.

Como é o processo de assinatura do contrato de compra para quem mora em outro país?

Se não for possível assinar o contrato pessoalmente, o processo poderá ser feito através de uma procuração.

Nesse caso, o comprador deverá ir a um consulado e fazer a procuração com uma pessoa de confiança. Em seguida, deve-se registrá-la e enviar a original para o banco ou para a construtora.

Assim, a pessoa indicada pelo comprador terá plenos poderes para assinar toda a documentação necessária. Além de resolver eventuais problemas junto aos bancos e cartórios.

Compre um imóvel no Brasil. Garanta a valorização do seu investimento.

Viu só como é fácil e vantajoso comprar um imóvel no Brasil? Aproveite o ótimo momento do setor imobiliário nacional e busque as melhores oportunidades investimento. A hora é agora.

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