Os vizinhos mais inusitados do cinema

Faz parte da vida dividir momentos com nossos vizinhos. Não é à toa que já foram tão representados no cinema. Há sempre uma história a ser contada. Escolhemos algumas das mais inusitadas para você relembrar.

1.  O Bebê de Rosemary (1968)

Os vizinhos de Rosemary talvez sejam os mais estranhos e perversos do cinema. Grávida, a jovem e seu bebê viram alvo da conspiração de todos eles, inclusive do marido.

cena do filme o bebê de rosemary

2.  Janela Indiscreta (1954)

L.B. Jeffries, um fotógrafo profissional, quebra a perna e não pode mais sair de casa. Para passar o tempo, começa a observar a vida dos vizinhos com um binóculo. Até que vira testemunha de um possível assassinato.

cena do filme a janela indiscreta

3.  Beleza Americana (1999)

São vários vizinhos desagradáveis em Beleza Americana. Um homem frustrado que se encanta pela filha do vizinho. Um militar descontrolado e cheio de segredos. Um jovem que filma os vizinhos sem permissão.

cena do filme beleza americana

4.  Minha Mãe é uma Peça (2012)

Dona Hermínia faz tudo pela atenção dos filhos. Por outro lado, não faz a mínima questão de agradar os vizinhos. Grita pela janela, faz barraco na reunião de condomínio, diz tudo que pensa e faz acusações.

cena do filme minha mãe é uma peça

5.  Morando com o Perigo (1990)

Um casal aluga um dos quartos da casa para um misterioso inquilino, que na verdade é um perigoso assassino. Ele passa a destruir a propriedade e a fazer um jogo de dominação com os vizinhos.

cena do filme morando com o perigo

6.  Dennis, o Pimentinha (1993)

Enquanto os pais do menino Dennis viajam, a Sra. e o Sr. Wilson aceitam hospedar o vizinho. Só não imaginam o quanto ele é capaz de aprontar, principalmente com o Sr. Wilson.

cena do filme dennis o pimentinha

7.  Zona do Crime (2007)

Três garotos invadem uma das casas do luxuoso condomínio La Zona e acabam matando uma mulher. Revoltados, os moradores resolvem fazer justiça com as próprias mãos seguindo a filosofia “olho por olho, dente por dente”.

cena do filme zona do crime

.

Ficção à parte, é importante conhecer e manter uma boa relação com nossos vizinhos. Uma hora ou outra, podemos precisar da sua companhia ou ajuda. Na política da boa vizinhança, todos saem ganhando.

Fotos: adorocinema.com

clique aqui para baixar o checklist passo a passo para comprar um imóvel

Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse