Dicas

Poder de compra das mulheres

Já se foi o tempo onde as mulheres ficavam em casa cuidando dos filhos, do lar e do marido. Ao longo dos anos esse papel foi modificando e se desconstruindo.

(Foto Freepik: javi_indy)

Em outro momento, nenhuma decisão da casa era tomada somente pelas mulheres, hoje além de ter um papel determinante na hora de decidir a compra de um empreendimento, elas estão complementando a renda do casal para o financiamento ou comprando sozinhas seu próprio imóvel.

Antes quando o casal optava por comprar a casa própria a mulher ia apenas para acompanhar seu marido. Com o tempo percebemos que mesmo que fosse o marido quem fechasse o negócio a mulher quem batia o martelo e decidia se queria aquele apartamento ou não.

Aquele papel de sexo frágil já não cabe mais, a mulher dos dias atuais rompeu barreiras, conquistou espaços onde antes eram somente de homens e possuem um novo papel na sociedade. Elas conciliam as tarefas de casa e cuidados dos filhos com o mercado de trabalho.

Agora ela não fica mais como coadjuvante da compra, aquela que somente decide e o marido paga. Em 2014, as mulheres representavam 37% dos contratos de financiamento concedidos pela Caixa Econômica Federal.

Essas mudanças de comportamento acontecem porque a mulher participa muito mais do processo de compra, elas são pesquisadoras natas, além de serem mais pacientes e observadoras do que os homens em geral, isso levou a mulher a ganhar cada vez mais poder de decisão na compra. Em 2012, nos Estados Unidos, elas controlavam ou influenciavam mais de 70% dos gastos de consumo do país.

 

Tipo de imóveis escolhidos por elas

(Foto: Freepik)

Ir atrás do sonho da casa própria é sinônimo de independência para as mulheres, principalmente para aquelas que ainda não formaram sua família. As solteiras preferem apartamentos menores e funcionais, pois levam uma vida mais movimentada e querem algo menor que dão menos trabalho para limpar.

Em contrapartida elas priorizam os empreendimentos que tenham espaço para o lazer e bem-estar, como academia por exemplo.

Já as mulheres casadas, que tem ou desejam ter filhos dão mais valor a localização do imóvel e a infraestrutura. Elas preferem morar em bairros onde tenham escolas e supermercados por perto e que seja seguro para toda a família.

Atendimento para elas

(Foto Freepik: nensuria)

Uma pesquisa feita pela incorporadora Cyrela revelou que, 63% dos compradores de imóveis no Rio são mulheres. Outro levantamento feito pela Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) mostra também um crescimento da participação delas: em maio, 35% das vendas de consórcios de imóveis no país foram feitas para mulheres. E de acordo com essa mesma pesquisa, comparando os cinco primeiros meses de 2018, tivemos um crescimento de 14% de mulheres ativas com o consórcio.

Diante desse novo cenário, é importante lembrar também que os corretores estejam atentos a essas tendências de mercado. Um atendimento personalizado e especializado faz toda diferença.

As mulheres têm uma visão mais sensível, ao buscarem um imóvel tendem a agir de maneira mais emocional. Os detalhes são de extrema importância, além da localização e segurança como dito antes.

Outro comportamento que vale ressaltar na compra de um imóvel é que normalmente a primeira visita ao empreendimento desejado é feita pelas mulheres. Se elas levarem os filhos e os parentes para uma segunda visita significa que o imóvel agradou e muito. Ela se viu morando ali, se sentiu segura.

Para a CMO Construtora o cenário vem sendo o mesmo, estamos percebendo um crescimento na participação das mulheres, seja complementando a renda para o financiamento ou seja comprando seu CMO por conta própria. 34,06% de nossos empreendimentos são vendidos para elas e acreditamos que esse número tende a crescer mais e mais.

Para ele, para ela, para eles, para elas, para toda família a CMO tem o empreendimento certo para você. Dia 12/10/2019 voltamos ao Negrão de Lima e lançamos o Residencial Alameda Leste, 2Q e 3Q com suíte que você sempre sonhou. Clique e saiba mais.

 

 

______________________________________________________________________________________________________________________________________

Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse