Dicas

Decoração de casa: os modelos de torneiras à venda nas lojas

Existe uma infinidade de torneiras à venda nas lojas. Mas separamos os modelos para apresentar à você. Inspire-se com as imagens e dicas.

Torneiras estão cada vez mais bonitas e sofisticadas, confira alguns modelos de cair o queixo!

Escolher torneiras para casa pode ser tarefa mais complexa do que parece, isso porque há diversos modelos diferentes para os cômodos que precisam desse tipo de produto. 

Estamos falando das cozinhas, banheiros, lavanderias e até mesmo dos jardins. E para todos estes casos, escolher a melhor opção é fundamental para o sucesso de um plano de design e decoração de interiores bem feito. 

Confira, a seguir, as dicas que trouxemos para este texto.

Por que se preocupar com a escolha de torneiras?

A escolha das torneiras tem grande importância no projeto de arquitetura de interiores, design e decoração. Mas o maior impacto sentido, de verdade, será mesmo no dia a dia. 

Sabemos que acertamos quando a tarefa de lavar as mãos é confortável. Também olhamos para as duplas ‘torneiras e cubas’ e sentimos que a proporção está correta. E que a direção do jato de água vai em direção ao centro do ralo. 

A saber, para cozinhas, precisamos de uma distância maior entre a saída de água da torneira e a parte superior da pia – ao menos 30cm. 

Quais os novos e modelos de torneiras?

Os modernos modelos de torneiras à venda no mercado nacional são mais adaptados para facilitar a vida dos moradores e deixar os ambientes mais bonitos. Alguns nós trouxemos para a lista a seguir.

“De fato, a escolha do material adequado está entre os principais desafios de quem vai escolher a torneira para cozinha. Contudo, é importante ter em mente que, mesmo diante de tantas opções, você deve adquirir uma torneira que case perfeitamente com seu estilo de decoração.”,

“Sendo assim, ela não destoa do resto do cômodo e, ainda, torna-se parte do design do espaço.”

– trecho do texto Blog Casa das Torneiras.

Convencional

Trata-se da torneira com apenas uma saída para água fria – é a mais comum que todos estão acostumados, com apenas um único registro que controla o jato. Apesar de ser mais simples em termos de tecnologia, serve muito bem ao seu propósito. Os modelos novos, nessa linha, possuem design diferenciado e formas de registros diferentes, garantindo mais conforto e evitando desperdício.

Monocomando ou bicomando/comando duplo

Geralmente, esse tipo de torneira conquista pela beleza, imponência e funcionalidades. Ele conta com misturador de apenas um comando para controle da temperatura entre água quente e fria. Saiba que, quando alguém citar o modelo ‘gourmet’, é disso que se trata. 

Multitemperatura

Tal torneira conta com variações pré-estabelecidas de temperatura. Isso possibilita que as atividades domésticas sejam feitas com mais conforto no dia a dia.

Elétrica e Eletrônica

As torneiras eletrônicas permitem personalizar a temperatura gradualmente. Dizem que, na verdade, ela é que seria a verdadeira torneira gourmet. É justamente esse controle de aquecimento que garante total bem estar dos usuários.

Qual o material de torneira mais duradouro?

Existem torneiras que são fabricadas de metal – latão, liga de zinco, cobre ou aço inoxidável – e também plástico ABS. 

Ambos os tipos podem ser muito bonitos. Mas estamos falando aqui de durabilidade – que acaba se refletindo no preço também, claro. As torneiras de metal podem apresentar acabamento cromado ou em tonalidades rosê e dourado. Já as de plástico costumam vir na cor branca ou em tons metalizados e até coloridos.

Agora é a sua decisão. Qual o modelo de torneira acha que ficaria bem na sua casa, servindo bem para tudo o que você e sua família precisa e espera? Reflita sobre isso. Essas dicas de decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse