Dicas

Instabilidade na bolsa de valores: agora é a oportunidade de investir com segurança em imóveis

Investir geralmente é um caminho seguro, mesmo com o sobe e desce do mercado financeiro. E diante do novo cenário da bolsa de valores, especialistas indicam investir em ativos fortes e sólidos que te trazem segurança, rentabilidade e o melhor: resposta imediata. Para facilitar, a Caixa Econômica vai facilitar o crédito imobiliário para novos contratos, deixando a primeira parcela somente para novembro deste ano.

Investir em meio à pandemia?

Sim, com o colapso dos valores do petróleo e o avanço do coronavírus, as mudanças externas puxaram para baixo os indicadores das bolsas de valores pelo mundo. Nos últimos meses tivemos dias tensos no mercado financeiro, a bolsa de valores apresentou instabilidade diante uma queda e uma tentativa de recuperação.

Investir em imóveis sempre foi considerado a forma mais segura de investimento, e agora, com este cenário, não poderia ser diferente. Para melhorar a situação, a Caixa Econômica facilitou o crédito imobiliário para novos contratos, deixando a primeira parcela somente para novembro deste ano.

Com a inflação que permanece controlada, a perspectiva de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) e as taxas de juros despencando desde os últimos anos, investir no mercado imobiliário é favorável e seguro. No último mês, a Ibovespa (principal índice da bolsa brasileira) fechou em alta de 7,14%, aos 92.214,47 pontos, na maior valorização diária desde 2009.

Para a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), o setor de imóveis deve crescer 3% neste ano, representando assim um potencial para a criação de 150 mil a 200 mil postos de trabalho. Ou seja, o mercado imobiliário não para.

E se houver perdas?

Reduzir o risco de perdas é a palavra chave. O segmento imobiliário se mostra consolidado e mesmo quando houve crise em anos anteriores, não se reverteu em danos irreversíveis ou impactantes. A indústria conseguiu fôlego para se preparar para 2020, e está cada vez mais sustentada para seguir com lançamentos e condições especiais na concretização de negócios.

É preciso apenas ter cuidado na escolha do imóvel. Buscar por melhores localizações, projetos de qualidade, condições que permitam a blindagem patrimonial, aliada à expectativa real de ganho. A CMO está sempre de olho no mercado financeiro visando grandes possibilidades de clientes investidores. Projetos e lançamentos futuros estão nos planejamentos da nossa empresa, que desencadeia imóveis para vários nichos. Na CMO você investe em regiões bem localizadas e em imóveis diferenciados com preços justos. Quem investe na CMO, faz um bom negócio.


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse