Faz parte da vida dividir momentos com nossos vizinhos. Não é à toa que já foram tão representados no cinema. Há sempre uma história a ser contada. Escolhemos algumas das mais inusitadas para você relembrar.
1. O Bebê de Rosemary (1968)
Os vizinhos de Rosemary talvez sejam os mais estranhos e perversos do cinema. Grávida, a jovem e seu bebê viram alvo da conspiração de todos eles, inclusive do marido.
2. Janela Indiscreta (1954)
L.B. Jeffries, um fotógrafo profissional, quebra a perna e não pode mais sair de casa. Para passar o tempo, começa a observar a vida dos vizinhos com um binóculo. Até que vira testemunha de um possível assassinato.
3. Beleza Americana (1999)
São vários vizinhos desagradáveis em Beleza Americana. Um homem frustrado que se encanta pela filha do vizinho. Um militar descontrolado e cheio de segredos. Um jovem que filma os vizinhos sem permissão.
4. Minha Mãe é uma Peça (2012)
Dona Hermínia faz tudo pela atenção dos filhos. Por outro lado, não faz a mínima questão de agradar os vizinhos. Grita pela janela, faz barraco na reunião de condomínio, diz tudo que pensa e faz acusações.
5. Morando com o Perigo (1990)
Um casal aluga um dos quartos da casa para um misterioso inquilino, que na verdade é um perigoso assassino. Ele passa a destruir a propriedade e a fazer um jogo de dominação com os vizinhos.
6. Dennis, o Pimentinha (1993)
Enquanto os pais do menino Dennis viajam, a Sra. e o Sr. Wilson aceitam hospedar o vizinho. Só não imaginam o quanto ele é capaz de aprontar, principalmente com o Sr. Wilson.
7. Zona do Crime (2007)
Três garotos invadem uma das casas do luxuoso condomínio La Zona e acabam matando uma mulher. Revoltados, os moradores resolvem fazer justiça com as próprias mãos seguindo a filosofia “olho por olho, dente por dente”.
.
Ficção à parte, é importante conhecer e manter uma boa relação com nossos vizinhos. Uma hora ou outra, podemos precisar da sua companhia ou ajuda. Na política da boa vizinhança, todos saem ganhando.