1. VOCÊ TEVE FILHOS
Talvez quando você se mudou para seu apartamento atual você vivia sozinho, com um cachorro ou até mesmo com seu marido/esposa, mas nada se compara a ter crianças morando com você. Um espaço que antes era mais que suficiente para suas necessidades, de repente se tornou minúsculo, e olha que o culpado disso é alguém bem menor que você. Lembre-se que o pensamento “minha família está crescendo” deve ser motivo de felicidade, e não de desespero.
2. SEUS FILHOS CRESCERAM
Ou então você já tinha filhos quando se mudou para seu apartamento, mas na época eles eram pequenos e a rotina era outra. Agora eles já são adolescentes, não querem mais dividir o mesmo quarto e as brigas por causa do banheiro são frequentes. Provavelmente é hora de achar um lugar em que cada um possa ter seu espaço e a paz da casa seja preservada.
3. A MESA DE JANTAR SE TORNOU UM DILEMA
Se quando você se mudou a sua casa era menos frequentada, você vai entender essa situação. Antes era fácil reunir quatro amigos no seu apartamento para comer alguma coisa, mas com o tempo você conheceu mais gente e de repente não tinha mais como acomodar todos os seus amigos, ou os amigos do seu marido/esposa ou nem mesmo a sua própria família ao redor da mesa. Ao mesmo tempo, você não tem espaço para colocar uma mesa maior na sua sala. Bem, talvez seja hora de perceber que o problema não é a mesa…
4. TEM MAIS ROUPAS DO QUE ESPAÇO
E não só roupas! Com os anos acumulamos objetos, livros, roupas, coisas, lembranças… Até que chega uma hora em que aquela estante onde antes sobrava espaço se torna abarrotada de coisas e se você comprar uma blusa nova, ela corre o risco de não ter espaço para ficar.
5. VOCÊ PRATICA REVEZAMENTO DE CÔMODOS
Este esporte não-oficial é muito comum em apartamentos pequenos com mais de um morador: quando uma pessoa quer estudar e a outra quer ver televisão, as duas atividades têm que ser sincronizadas para que cada um use o cômodo de uma vez sem atrapalhar o outro. Quantos mais pessoas envolvidas nesta equação, mais difícil fica agradar todo mundo.
6. NÃO DÁ PARA TROCAR OS MÓVEIS
Quando chega a hora de trocar os móveis da casa, mais dor de cabeça: no quarto do seu filho não cabe uma cama maior, o sofá novo não pode ter qualquer tamanho e a geladeira top de linha que você quer não encaixa no espaço da cozinha. Um pouco mais de espaço viria a calhar, não é mesmo? Ao invés de mudar os móveis talvez a solução seja a mudança para apartamento novo.
7. O ALUGUEL É GRANDE E O APARTAMENTO PEQUENO
Se você não tem um imóvel próprio e já fez as contas dos seus gastos, provavelmente já pensou “quero sair do aluguel”. Muitas vezes o valor do aluguel do apartamento é maior do que a parcela do financiamento de um imóvel. Além disso, um apartamento maior deve pagar mesmo condomínio que os menores, então você ganha muito mais espaço e continua pagando o mesmo valor.
Se você se reconheceu em algum desses itens, é hora de começar a buscar um lugar melhor para você e sua família. Está em dúvida entre comprar e alugar seu apartamento maior? Clique aqui para ler o artigo “Comprar ou Alugar um Apartamento – Vantagens e Desvantagens”. Já decidiu que está na hora de comprar? Clique aqui para ler o post “Primeiros Passos Para Comprar Um Apê” e saiba por onde começar.