Dicas

8 dicas para economizar na conta de energia elétrica

A conta de energia costuma te assustar no fim do mês? Saiba que você não é o único. O que muita gente não sabe é que com alguns simples ajustes na iluminação e decoração

de casa, é possível economizar muita energia elétrica e diminuir bastantes os seus gastos desnecessários.

Confira só essas dicas imperdíveis que separamos para você:

1) Escolha lâmpadas de LED

Apesar de serem um pouco mais caras do que as outras opções, as lâmpadas de LED duram até 50 vezes mais do que outros tipos de lâmpada. Além disso, elas são 60% mais econômicas que as fluorescentes e 80% mais econômicas que as incandescentes.

2) Nunca posicione o fogão perto da geladeira

Quando próximos um do outro, a grande diferença de temperatura entre o fogão e a geladeira faz com que ambos gastem muito mais energia. Provocando gastos maiores do que o necessário.

3) Priorize sempre a iluminação natural

Na hora de reformar a sua casa, a melhor escolha é investir em janelas e claraboias. Além de reduzirem muito a necessidade de iluminação artificial, elas também tornam o ambiente muito mais arejado e agradável.

4) Escolha cores claras

A escolha por cores claras nas paredes e teto da sua casa possibilita a reflexão da luz natural que entra pelas janelas. Fazendo com que os ambientes permaneçam claros por mais tempo e não necessitem tanto de iluminação artificial durante o dia.

5) Invista em espelhos

A escolha de espelhos na decoração da sua casa ajuda a refletir a luz natural que entra pelas portas e janelas. Além disso, eles também possibilitam que cômodos menores pareçam ampliados.

6) Opte por eletrodomésticos eficientes

Na hora de comprar seus eletrodomésticos, escolha equipamentos com o selo de eficiência energética do Procel (Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica). Isso indica que o aparelho possui boa eficiência e gasta menos energia.

7) Regule a temperatura da sua geladeira de acordo com as estações do ano

Use o termostato para manter a sua geladeira na temperatura ideal para cada estação do ano. Leve em conta que, em épocas mais frias, não há necessidade de mantê-lo no máximo.

Dessa forma você vai garantir bastante economia de energia elétrica e também aumentar o potencial de durabilidade da sua geladeira.

8) Escolha imóveis com um bom planejamento elétrico

Na hora de escolher o seu imóvel, a qualidade do planejamento elétrico é um fator importantíssimo a ser levado em consideração. Isso garante que você não terá gastos excessivos por falhas elétricas, além de não ter que se preocupar com outros problemas decorrentes disso.

Os empreendimentos da CMO Construtora são pensados e planejados para garantir a melhor infraestrutura de seus futuros moradores. Quer saber mais sobre eles? Basta acessar nosso site.

Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse