Dicas

8 modelos de árvores de natal super criativos para fazer em casa

Para alguns demorou a chegar, para maioria passou voando, mas é fato que o ano está chegando ao fim, dezembro já está aí e fica quase impossível não se contagiar pelo clima natalino do mês.

Por falar nisso, nem todo mundo tem essas árvores de natal mais tradicionais e, aqueles que moram em apartamentos com pets, por exemplo, ainda contam com o risco de ter os enfeites destruídos ou espalhados pela casa.

Mas, nada que um pouco de criatividade não resolva! A última tendência do Pinterest é lançar mão de materiais alternativos para criar árvores de natal na parede. Então, que tal experimentar uma decor diferente esse ano? Confira 8 modelos de árvores de natal super criativos para fazer em casa.

DE MADEIRA

Com alguns parafusos e poucas ripas de madeira você consegue confeccionar uma árvore de natal rápida, simples e cheia de estilo. O melhor desse modelo é que ele vai bem em qualquer cantinho da sala e ainda sobra espaço para os presentes.

Os enfeites e luzes dão o toque todo especial. Uma ideia bem diferente e original é trocar os adornos mais comuns por bilhetinhos divertidos, com mensagens de carinho, amor e amizade. Vale até escrever as frases em guardanapos decorativos pra combinar com a data.

DE FOTOS

Já que a vibe é de retrospectiva, uma árvore de natal com fotos dos melhores momentos de 2018 pode ser o modelo ideal para você. E o Instagram da família pode ajudar muito nessa missão de reunir as ocasiões mais importantes do ano pra cada um.

DE GIZ ESCOLAR

As paredes pretas para desenho foram uma verdadeira febre nos projetos de interiores mais moderninhos. E não é pra menos, com uma ilustração bem feita esses painéis deixam qualquer ambiente um charme. Até mesmo no Natal!

Além de pedir uma ajuda para aquele seu amigo que manda muito bem na ilustração, você pode investir numa caixa de giz com cores especiais para fazer a decoração de natal. Muito criativo e divertido!

DE RAMOS E GALHOS

Agora, o que acha de uma solução super barata, com materiais de reaproveitamento e um toque minimalista, que é tendência mais quente entre os decoradores atualmente?

Então, pegue aquela árvore antiga que você tem guardada e corte os pedaços e galhos que estiverem em melhor condição. É importante que você faça tamanhos diferentes, de modo que formem um triângulo no final. Depois é só colar na parede e adicionar os enfeites. Fofo!

Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse