Dicas

História Parque Amazônia

O Parque Amazônia até o meio da década de 50 era uma enorme fazenda, chamada Fazenda Arranca Toco ou como era conhecida pelos proprietários e familiares, Fazenda Buriti. Como qualquer outra propriedade rural daquela época, a fazenda não possuía nenhum serviço público.

Naquela época outra característica do bairro era ter um caminho muito longo, demorava para se chegar até a fazenda. Mas como a capital já crescia em ritmo acelerado, aos poucos essa distância foi ficando menor, o que obrigou aos donos da Fazenda Buriti lotear a propriedade.

Na mesma década de 50 o loteamento foi aprovado pelo decreto número 44, na época a oferta da imobiliária responsável pelas vendas dos lotes era irrecusável, na compra de um lote ganhava-se 400 telhas. Imagina isso pra época! Acredito que seus bisavôs e avôs também achariam um bom negócio.

Vista aérea de Goiânia 1957 (Foto biblioteca IBGE)

Localização

A Fazenda Buriti conhecida hoje por nós como Parque Amazônia se encontra na região sul de Goiânia, desde seu início foi projetado para ser grande, com avenidas de pista dupla e largas, o que proporciona maior estrutura de trânsito rápido.

O setor possuía uma paisagem característica, marcada por lotes baldios, casas mais simples e campos de “pelada”. Entretanto desde os anos 90 o bairro vem sendo ocupado por famílias de classe média e classe média-alta.

Valorização

Desde então, até os tempos atuais essa paisagem deu lugar a construção de sobrados, apartamentos, shopping center, casas luxuosas, praças de lazer hospitais e clubes.

Atualmente, podemos ver vários edifícios verticais, o que leva a sua rápida valorização, o setor oferece também várias importantes avenidas, muitas praças planejadas e de prática de esportes, sem contar que o comércio do setor é muito forte atendendo vários segmentos. É um bairro muito bem servido na questão de infraestrutura e prestação de serviços.

Parque Cascavel

Comodidade

Esse grande desenvolvimento e valorização se deu também pela construção do Buriti Shopping e o Parque Cascavel na região.

Nos dias de hoje o Parque Amazônia é considerado um bairro nobre, vizinho de outros bairros que também fazem parte dessa nobreza, como Setor Bueno, Nova Suíça, Pedro Ludovico, entre outros.

Um de vários outros benefícios de se morar no Parque Amazônia é que você vai ter o conforto e praticidade de morar em uma região nobre com investimentos mais vantajoso por metro quadrado. Um baita investimento!

Quem passa pelo Parque Amazônia percebe que desde sua criação, muita coisa mudou, o comércio foi valorizado e desde a construção do Parque Cascavel os moradores do bairro se sentem muito mais confortáveis, sem contar a valorização que o parque e todo crescimento levaram para o bairro.

Parque Amazônia ou Parque Amazonas?

Muitos se confundem, e vários goianos chamam o setor de Parque Amazonas, quem mora há muito tempo na região não gosta muito dessa confusão. Mas para não esquecer mais, o nome correto é Parque Amazônia! Depois de saber toda essa história desse setor duvido que vai esquecer o nome correto.

E como a CMO Construtora está sempre ligada em áreas com grande potencial, o Parque Amazônia não podia ficar de fora do leque de empreendimentos CMO. E lembre-se, se as construtoras se interessam em uma área é porque ela vem sendo valorizada, tem boa aceitação da população e possuem benefícios para os futuros moradores. Aguarde que aí vem novidade!! Ficou curioso? Clique aqui e conheça o próximo lançamento da CMO no Parque Amazônia!

Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse