Dicas

Armário multiuso: móveis para organizar os ambientes de casa

Armário multiuso para ajudar a organizar sua casa

Nosso espaço particular na Terra tem que ser visto como algo precioso. Devemos respeitá-lo e aproveitá-lo da melhor forma possível. Há tantas atividades que podemos desenvolver e tantos pertences que podemos guardar dentro dele. 

Por isto mesmo é que precisamos pensar em como preparar melhor os seus espaços. Um bom caminho é apostar em diversos modelos de armário multiuso.

Você pode estar pensando, neste momento, em por que seria tão importante ter peças mobiliárias como estas. 

Bem, trata-se de uma visão moderna. É uma ideia de como tornar os ambientes que habitamos mais bem preparados para as nossas livres escolhas e as novas necessidades que recebemos da contemporaneidade. Talvez armários multiuso seja uma boa alternativa para a organização da nossa casa. Veja a seguir.

As principais características de design dos armários multiuso

Obviamente, você já deve ter imaginado que armários multiuso apresentam muitas portas e gavetas. E está certo em pensar assim. Mas não é só esta a característica que estes móveis possuem, têm mais. 

Artigos de design como estes podem ter também muitos segredos ocultos – como partes que se estendem, se retraem ou que podem ser transformadas em algo não esperado.

Armários multiuso podem esconder nichos de diversos tamanhos atrás de portas de correr. Eles podem ter falsas gavetas que não abrem ou mesmo terem gavetas não demarcadas no seu desenho e sem puxadores – fechando através de um sistema magnético. 

E, por fim, podem ter subdivisões internas ajustáveis, adaptadas de acordo com a necessidade de cada usuário.

Na verdade, em grande parte, estes armários só são chamados de multiuso pelas múltiplas formas de utilização que damos a eles. 

É a nossa criatividade que gera estas inúmeras possibilidades – às vezes, bem mais do que o próprio designer criador da peça poderia pensar. Podemos encontrar nestes móveis a resposta de como organizar os ambientes das nossas casas. Tudo é uma questão de percepção.

Hall Arquitetura

Os motivos que levam os armários multiuso à ajudar na organização da casa

Pense em todos os pertences que você possui – dentre roupas, calçados, utensílios domésticos, documentos, brinquedos e mais. 

Depois, reflita sobre o porquê que eles não deveriam ficar espalhados pela casa. E, por fim, em como e onde eles poderiam ficar bem guardados e protegidos. Será que os armários que você possui apresentam características de design adequadas para isto?

Muitas vezes não queremos que a nossa casa tenha um visual desorganizado. Só que isto pode acontecer se não conseguirmos esconder de vista certos objetos. O bom dos armários multiuso é que eles podem ser destinados a vários fins e ambientes diferentes. Quer dizer que as características do seu design podem contribuir para estas situações, ajudando a guardar pertences de tamanhos e formas distintas.

A1 Arquitetura

As situações onde armário multiuso é utilizado em decoração de residências

Os móveis multiuso podem aparecer em várias situações nos projetos de decoração de residências. Eles ajudariam a resolver cantos vazios e sem utilidade, por exemplo; ou até podem ser as peças de destaque de muitos ambientes, tanto faz. 

O importante é o que eles oferecem à organização de ambientes – que é mais espaço para guardar diferentes pertences das pessoas.

É possível criar um grande armário multiuso na extensão de um corredor largo – eventualmente sendo utilizado como closet. Também é possível ter armário multiuso em varandas, áreas de serviço, despensas e escritórios. 

Cômodas, mesas de cabeceira, balcões buffet, cristaleiras e sapateiras podem ser multiuso. E até as camas, como os berços que, além disso, são armários gaveteiros e trocadores de bebês.

Revista Viva Decora
Paula Müller

Há qualquer momento você vai sentir a necessidade de comprar ou mandar fazer um armário multiuso. Pode ser pensando em onde colocar as vassouras, baldes, aspirador de pó e outros itens de limpeza, ou pensando em colocar todas as suas pastas de aula e de trabalho. Um armário multiuso pode até integrar áreas de diferentes atividades, como sala e cozinha. Então, topa esta ideia para a sua casa?. Pense nisto.

A.M Studio Arquitetura

E se você ainda sentir dificuldade de guardar os seus objetos dentro destes armários, conte com os vários kits de aramados à venda nas lojas. 

Existem os organizadores de pratos, as cestas organizadoras, as prateleiras simples e duplas, os organizadores suspensos, e muito mais. Deste modo, com estas peças, será possível otimizar, ao máximo, o interior destes móveis. Fica a dica.Essas dicas de decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse