Dicas

Cachorro em apartamento: 4 dicas para os donos

      Antigamente, era comum que muitas pessoas achassem que para ter um cachorro era preciso morar em um lugar grande, com quintal e muito espaço para que os pets conseguissem se divertir sem fazer bagunça dentro de casa. Porém, um número cada vez maior de pessoas tem deixado isso de lado, criando seus cachorros dentro de apartamento e conseguindo fazer isso sem que os animais façam muita sujeira ou fiquem tristes e estressados.

      Pensando nisso, separamos aqui 4 ótimas dicas para você ter uma boa experiência ao criar seu amiguinho de quatro patas em apartamento. Mostrando que é sim possível dar a ele uma ótima vida ao seu lado.

      Pensando nisso, separamos aqui 4 ótimas dicas para você ter uma boa experiência ao criar seu amiguinho de quatro patas em apartamento. Mostrando que é sim possível dar a ele uma ótima vida ao seu lado.

1 – Passeie diariamente com seu cachorro.

      A melhor forma de fazer com que os cachorros gastem energia e se divirtam é passeando com eles diariamente. Assim, além de se exercitar, eles terão contato com novos aromas, texturas e ambientes, coisa que sempre os deixam muito animados.

      Além disso, os passeios ajudam seu pet a não ficar estressado ou entediado por estar sozinho o dia todo, evitando comportamentos indesejados, como latidos excessivos. Mas não se esqueça, nunca leve seu cão para passear quando o sol estiver muito forte, isso pode fazer com que ele queime suas patas e fique desidratado.

2 – Ensine o cachorro a fazer suas necessidades no lugar certo.

      Se você mora em apartamento e não quer sair com seu cachorro várias vezes ao dia para que ele faça suas necessidades, vai precisar destra-lo a fazer xixi e cocô apenas no tapete higiênico ou em um jornal. A melhor forma de ensinar isso ao seu pet é dando a ele um petisco a cada vez que ele fizer suas necessidades no lugar certo, assim ele vai continuar fazendo isso até se acostumar.

3 – Divirta-o com brinquedos interativos.

      Se você não quer que seu cachorro morda suas cadeiras ou rasgue seu sofá, vai precisar dar a ele outras formas de se divertir em casa. Para isso, presenteie-o com brinquedos como bolinhas e bichinhos de borracha, para que ele fique entretido e deixe seus móveis em paz.

      Outra ótima dica é a de comprar brinquedos que possam ser recheados com grãos de ração, assim seu pet gastará bastante energia tentando alcançar a comida e também estimulará seu olfato.

4 – Tire um tempo do seu dia para dar atenção ao seu pet.

      Cães precisam se sentir amados para que permaneçam saudáveis, sendo que algumas raças como Pug, Bulldog Inglês e Chihuahua são extremamente carentes e podem inclusive desenvolver depressão caso não tenham muito contato com seus donos. Por isso, reserve ao menos uma hora do seu dia para brincar e dar carinho ao seu amigo de quatro patas, é dessa forma que eles se sentem queridos e amados por você.

Cachorro em apartamento? É claro que pode.

      Viu só como é possível viver bem com seu pet mesmo morando em apartamento? Isso tem inclusive influenciado um número cada vez maior de construtoras a incluírem Pet Places em seus empreendimentos. Ou seja, um local especial dentro do imóvel onde os moradores podem se divertir brincando com seus bichinhos.

      A CMO construtora tem vários empreendimentos que adotaram essa novidade, sendo eles: o Ritmo Bueno, o Alto Areião, o Raízes Parque Cascavel e o Vaca Brava 53. Quer saber mais? É só acessar nosso site para conhecer essa e muitas outras vantagens de cada um dos imóveis.


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse