Dicas

Caiu a taxa Selic: chegou a melhor hora para investir no seu imóvel

Investimento seguro

Essa até sua avó sabe: investir em imóveis é a forma segura de proteger seu dinheiro. Os riscos são mínimos, a valorização é garantida. O Brasil já atravessou várias crises econômicas, e esse tipo de investimento continua imune à quebra de bancos e não pode ser congelado pelo governo. Depois de um período de esfriamento, os investimentos em imóveis voltaram a crescer no segundo trimestre de 2019.

Quando a taxa Selic cai, suas chances aumentam

Quer investir em um imóvel? Então fica de olho no mercado financeiro. Quando a Caixa Econômica Federal anunciou a redução dos juros do cheque especial e do crédito imobiliário, investidores mais atentos ficaram entusiasmados. Essa redução foi motivada por outra: a queda da taxa Selic, que agora é de 4,25% ao ano.

Tudo isso faz deste momento o melhor para os investidores imobiliários. E quem diz isso é a Fundação Getúlio Vargas. De acordo com a FGV, o Brasil terá 14 milhões de novas moradias até 2025. Esse período de aceleração gera um aumento dos preços, tornando-se assim uma opção mais lucrativa do que os tradicionais investimentos em renda fixa, que têm sua rentabilidade diminuída junto com as baixas da taxa Selic.

Valorização da região

Tão importante quanto o imóvel, é a região onde ele fica. É preciso pensar em segurança, conforto, comodidade e praticidade na região do seu investimento. Veja se a região oferece a infraestrutura e a rede de serviços que seu estilo de vida necessita: comércios, escolas, academias, vias de acesso, entre outras.

O setor Pedro Ludovico é uma região que nunca para de crescer e você encontra tudo que precisa. É de fácil acesso, tanto de carro quanto de ônibus e está próximo a grandes supermercados, shopping centers , parques e universidades.

A CMO investe bastante nessa área. Além de vários empreendimentos já prontos para morar e outros ainda em construção, está previsto o lançamento do Residencial Alto Areião, um imóvel de alto padrão, mas com um valor acessível. Seu principal diferencial e maior atrativo é sua localização: a apenas 4 minutos do Parque Areião.

Fachada noturna Alto Areião

Tamanho é documento?

Investir em um imóvel menor significa aplicar um valor menor. Quem investe em imóveis como negócio, tem nos apartamentos de um e dois quartos uma verdadeira mina de ouro: são os mais procurados para locação.

O Alto Areião se encaixa nessa categoria. É bem localizado e estruturado, é de alto padrão, mas tem baixo custo, um excelente custo benefício que pode render um bom dinheiro. Para saber mais acesse www.altoareiao.com.br

Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse