Dicas

Caiu de novo: Taxa Selic chega a 3%

O efeito da pandemia está refletindo em muita coisa. A economia brasileira está sendo consideravelmente afetada e, com isso, o mercado financeiro efetuou mais um corte na taxa Selic. A taxa básica de juros estava em 3,75% e caiu para 3%. Até o fim deste ano é possível que a taxa caia mais ainda, fechando 2020 com 2,75% ao ano.

Esse é o ano do seu investimento

O Coronavírus surgiu e está fazendo e firmando muitas mudanças no Brasil e no mundo. A taxa Selic, que já estava em queda, foi uma delas. Muitos investidores estavam se preparando para 2020 por conta da previsão dessa queda, mas acharam que por conta da Covid-19 a situação ia se alterar para pior.

Pelo contrário, a estimativa da taxa Selic é fechar 2020 com uma baixa de 2,75% ao ano e a partir do próximo ano, voltar a subir. Ou seja, esse é o ano perfeito para investir em imóveis.

Investir em imóveis em meio à pandemia?

Sim, para quem já estava com planos de investimento imobiliário, é melhor mantê-los e seguir em frente, principalmente por conta da queda na taxa Selic. A situação financeira no Brasil e no mundo se tornou agravante por conta do vírus, mas é considerável aproveitar esse momento para garantir lucros futuros.

Segundo a Fundação Getúlio Vargas, o Brasil terá 14 milhões de novas moradias até 2025. Esse período de aceleração gera um aumento dos preços, tornando-se assim uma opção mais lucrativa do que os tradicionais investimentos em renda fixa, que têm sua rentabilidade diminuída junto com as baixas da taxa Selic.

Alta da taxa Selic nos próximos anos

De acordo com a pesquisa do Banco Central junto ao mercado financeiro, além de 2020 fechar com a taxa em 2,75%, estima-se que ela volte a subir a partir de 2021. A expectativa é que no próximo ano ela volte aos 3,75% e que em 2022 suba para 5,50% ao ano. Apesar disso, são valores menores do que os previstos pelo BC anteriormente.

Investidores aproveitem esse momento de queda da Selic e escolham a CMO Construtora para investir. Os melhores apartamentos de Goiânia, com metragens diversificadas, localizados em vários bairros diferentes e o melhor custo benefício do mercado imobiliário. Procure nossos corretores para conhecer nossos empreendimentos. Quem fecha negócio com a CMO, faz sempre um bom negócio.


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse