Dicas

Saiba TUDO sobre os diferentes modelos de cama box casal

Na hora de decorar um quarto não há item mais importante a ser considerado do que a cama. 

Afinal, tal móvel praticamente define a função do ambiente, que é servir de espaço para o descanso e relaxamento do corpo – algo essencial para a regulagem das energias e o bom funcionamento do organismo. Mas dentre tantas opções de colchão, por que alguém optaria por uma cama box casal, por exemplo? Qual a vantagem disto?

Bem, é importante que você esteja atento ao que as novas tecnologias oferecem em termos de decoração. Cama tradicional e cama box casal são diferentes. Optar por um modelo ou outro é uma decisão difícil e que deverá influenciar no seu sono e bem estar. 

Então, já que esta tarefa seria tão importante para a sua rotina e qualidade de vida, confira nossas dicas.

Sobre as principais qualidades das camas box

Camas tradicionais possuem uma estrutura independente do colchão, com pés, laterais, estrado e cabeceira. Já as camas box são diferentes. Sua tecnologia é mesmo impressionante e seu visual mais moderno. 

Parecem um grande, fofo e resistente bloco de colchão. E é por estas e outras qualidades é que tal modelo se tornou tão queridinho pelos consumidores.

Uma cama box casal comum, por exemplo, é constituída de base mais colchão – independente ou conjugado. Não há estruturas laterais ou cabeceira. 

Portanto, todo o móvel é mais compacto – o que ajuda a economizar espaço de planta, por exemplo. E mesmo assim sua estrutura é forte, permitindo que o desenho do corpo se adapte bem ao colchão e a pessoa possa se movimentar com mais facilidade à noite.

Sobre os tipos de cama box casal que existem no mercado

Primeiro é preciso destacar que as camas box costumam apresentar uma altura mais alta que as camas tradicionais. 

Para camas box casal há algumas medidas padrões de colchão: 1,38 x 1,88 m; 1,58 x 1,98 m – chamado de ‘queen size’; e 1,93 x 2,03 – chamado de ‘king size’. Lembrando que estas características podem mudar de acordo com o que é oferecido por cada fabricante.

O mercado vem diversificando suas opções cada vez mais. Muitos modelos de camas box casal apresentam rodízio – o que facilita a limpeza do cômodo. 

Ou então uma estrutura articulada de baú ou gavetas na parte interna – ótimo para guardar roupas de cama. E também uma cama extra de espuma, garantindo maior conforto para o usuário – o que é chamado de ‘pillow top’.

Agora, além do design e dos tamanhos diferentes disponíveis de cama box casal, é preciso também entender todas as opções de densidades para seu colchão. Esta peça, como dito antes, pode ser independente ou vir conjugada à estrutura de base. 

Já a sua densidade deve variar. Na hora da compra deve-se escolher um modelo que aguente o biotipo do casal e seu peso – por exemplo, D45 para até 150kg.

Sobre tudo que deve ser avaliado no momento da compra da cama box

Analisar um móvel sob o ponto de vista estético não é incorreto, mas só até certo ponto. Não se pode esquecer de questões mais relevantes, como ergonomia. Esta é uma coisa que vai, certamente, afetar na sua decisão de compra. 

No momento que você for adquirir uma nova cama box casal, pense bem nas suas necessidades e nas do ambiente.

Avalie se a peça escolhida tem o tamanho certo e uma boa resistência. E pense bem em todas as combinações de cama e cabeceiras que você pode fazer – confeccionado, no estilo DIY, ou encomendado, direto de fábrica.

Como já se pôde perceber, as camas box são uma opção bastante válida para ambientação de quarto. O fato de não virem com cabeceira não é um problema, mas uma oportunidade de criar algo único – já que isto garante uma maior flexibilidade ao decorador. 

Portanto, uma cama box casal pode, sim, agregar valor estético à sua casa. Já decidiu qual modelo vai colocar em seu quarto?Essas dicas de usos da cama box casal foram criadas pela equipe Viva Decora.


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse