Dicas

Mais 10 programas imperdíveis para fazer em Goiânia

Já passou da hora de descobrir que o que não falta na cidade é opção.

Apesar de não ter mar, Goiânia oferece várias atrações para quem quer sair e aproveitar a cidade. Então por que ficar trancado em casa assistindo Netflix?

Os goianienses podem e devem aproveitar tudo o que a nossa cidade oferece.

1 – Piquenique no parque

Goiânia é uma das cidades mais arborizadas do país. Parques com muito verde e vistas incríveis são a escolha correta para reunir no final de semana, colocar um lanchinho saudável na mala e aproveitar a natureza.

Sem falar que os parques também são uma ótima pedida para fazer uma caminhada ou para um passeio de bicicleta.

O Vaca Brava, Parque Areião e o Parque Cascavel são algumas opções que a cidade oferece.

2 – Almoço goiano

O que não falta aqui é opção para quem quer experimentar uma típica refeição goiana. E não é só de pamonha que vive o goiano não. Galinhada, frango caipira e os famosos pit dogs fazem parte do nosso dia-a-dia.

3 – 44 e feiras de Goiânia

A famosa 44 é um dos maiores polos de moda do Brasil. E o melhor: o preço é baixinho. Comerciantes de todo o país chegam em Goiânia para encher a mala de roupas para revender em outras cidades. A vantagem é que dá para comprar no varejo também.

Além disso, Goiânia também tem a Feira Hippie, a Feira da Lua, Feira do Sol, Feira do Cerrado e diversas outras que comercializam roupas e artesanatos lindíssimos.

4 – Centro da cidade

O centro de Goiânia é quase todo feito de Art Déco, um convite irrecusável para os que são fãs de arquitetura e cultura. E para os que não são, vale a pena a visita para conhecer um pouquinho do passado da nossa cidade.

5 – Relógio da Estação de Trem

Foto: Reprodução/Curta Mais – Marcos Aleotti

A Estação de Trem é um dos cartões postais da cidade. Atualmente ele foi revitalizado, seu relógio foi renovado e o trem, que há muitos anos não funciona, está recolocado na trilha para os visitantes que passam conhecer o local.

O melhor de tudo é que ele está pertinho da 44 e do centro da cidade, tornando todo o passeio possível de ser feito em um dia só.

6 – Barzinhos a noite

Aqui não tem mar, mas está recheado de bar. E tem de todos os tipos e para todos os gostos. Desde o botequinho de esquina com mesas de plástico, até os bares gourmets e mais elitizados. E ainda arriscamos dizer que você consegue encontrar um bar em cada rua da cidade!

Opção aqui é o que não falta.

7 – Oscar Niemeyer e Praça Cívica

Foto: Reprodução/Governo de Goiás

Para a galera que curte esportes, o Oscar Niemeyer e a Praça Cívica são ótimas pedidas. No domingo de manhã a praça fica fechada na parte interna para que as pessoas possam passear de bicicleta, skate, patins e patinetes sem se preocupar com os carros. E o Oscar, nos finais de semana a tarde, é a casa dessa galera também.

O mais legal é que não precisa ser bom para participar, de amadores a profissionais, você vai encontrar todos os estilos nesses lugares.

8 – Hookahs

O convite aqui poderia ser para uma boate, mas os hookahs tomaram conta de Goiânia. As boates associadas aos narguilés fazem o maior sucesso por aqui e estão sempre lotados nos finais de semana.

Para os que gostam de um cantinho mais tranquilo, também existem as opções de bares de narguilés, para reunir a galera e jogar conversa fora.

9 – Peças

Tem algumas pessoas que não sabem, mas aqui tem peças de teatro, principalmente de stand-up, constantemente. Vale a pena ficar de olho nas programações dos teatros e em sites de divulgação e marcar um rolê diferente com os amigos e a família.

10 – Serra Dourada

Foto: Reprodução/ Estádio Serra Dourada

O Serra Dourada é o maior estádio de Goiânia. Jogos brasileiros, internacionais e até shows acontecem lá dentro. O local é, sem dúvida, uma parada obrigatória na cidade.

Que tal aproveitar o que a cidade tem para oferecer e conhecer alguns lugares novos?


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse