Dicas

Casa Verde Amarela substitui Minha Casa Minha Vida positivamente

O programa Minha Casa Minha Vida, criado em 2009, irá sofrer algumas alterações, conforme anúncio feito pelo governo federal em agosto deste ano. As principais alterações são o nome do programa, que agora será Casa Verde Amarela, faixas de renda e taxas. Confira a seguir o que irá mudar.

Faixa de Renda

A alteração entre os programas teve apenas uma leve alteração, veja a seguir:

Taxas de Juros

O novo programa fez uma divisão dessas taxas de acordo com as regiões do Brasil. Para moradores do sul, sudeste e centro-oeste as taxas variam entre 5% a 8,16%. Para as regiões norte e nordeste o valor irá variar entre 7,75% e 8,16%.

Taxas na utilização do FGTS

Independente do programa, para quem financia utilizando o FGTS existe uma variação reduzida nessas taxas de juros. Confira a diferença das taxas para quem utiliza o fundo no negócio:

Mudança positiva

Além dessas alterações do Minha Casa Minha Vida para o Casa Verde Amarela, o governo federal ainda prometeu que serão realizados multirões de renegociação para famílias que estão inadimplentes com o antigo programa.

Conta pra gente o que você achou dessa mudança. Conte com a CMO nessa nova fase do setor imobiliário para garantir com segurança e confiabilidade a casa própria. Procure um de nossos corretores para simular seu potencial de financiamento e encontrar o apê dos sonhos.


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse