Dicas

3 dicas valiosas para otimizar espaços no seu apê

Estão cada vez mais frequentes imóveis com preços acessíveis, mas com metragens menores que possam te desinteressar um pouco. Porém, existem algumas soluções para aproveitar cada pedacinho do apê e otimizar os espaços para caber tudo, sem ficar com aquela impressão de casa abarrotada. Confira a seguir algumas dicas que irão te ajudar.

Espaços integrados

Alguns apartamentos já tem a sala integrada à cozinha, à varanda ou o espaço é maior que você possa fazer dois ambientes: sala de jantar e de estar, por exemplo.

Essa integração de ambientes facilita a circulação e até a proximidade das pessoas. Enquanto um está limpando a cozinha, o outro está jantando e uma terceira pessoa está assistindo TV. Sem paredes separando os cômodos, essas 3 pessoas podem manter uma conversa, mesmo que um pouco afastadas.

Se você comprar um apartamento na planta e não tiver cômodos integrados, veja a possibilidade de tirar uma parede inteira ou ao menos parte dela, antes da entrega das chaves, criando a possibilidade de uma cozinha americana, por exemplo.

Integrar o home office com o quarto também é uma ótima opção. Hoje em dia está cada vez mais comum o trabalho em casa ou este espaço pode até ser para os adolescentes posicionarem computador e livros, criando um ambiente de estudos. Não é necessário um cômodo só para isso, uma mesa e algumas prateleiras resolvem bem esta questão.

Móveis planejados e multiuso

Os móveis planejados são feitos exatamente para otimizar espaços, aproveitando o máximo dos cômodos para que não atrapalhe o fluxo das pessoas e os outros móveis.

A praticidade dos armários deve também estar a favor da otimização dos espaços. Liste todos os objetos do cômodo antes de solicitar o armário planejado. Dessa forma, você consegue encaixar tudo dentro dele de forma organizada e prática. Um exemplo são os armários nas cozinhas: gavetas para panos de prato, portas cobrindo eletrodomésticos, compartimento para temperos, enfim.

Uma dica é pesquisar inspirações e conversar bastante com a empresa que irá construir o seu armário planejado. Uma troca de ideias e informações faz toda a diferença não só no orçamento final, mas também na usabilidade das coisas na sua casa.

Espelhos

O uso dos espelhos em tamanhos maiores não só no quarto, mas também na sala de jantar, hall de entrada ou até na sala, dão a impressão de um apartamento maior. Quanto maior o espelho, maior o reflexo dos móveis e “maior” o apartamento.

Você pode reparar que o espelho está presente na maioria dos apartamentos decorados para visitação. Falando nisso, uma ótima opção é você já observar o imóvel nesta visita, as possibilidades de posicionamento de móveis ou integração de ambientes. Se preferir, leve seu decorador junto.

Estas dicas de otimização de espaço podem também ser aplicadas em apartamentos maiores, principalmente os móveis planejados. Quanto maior a praticidade e o fluxo de pessoas dentro de um imóvel, melhor a qualidade de vida e a satisfação de morar em um CMO. Procure um de nossos profissionais para te fornecer as melhores opções para você.


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse