Dicas

Como Ter um Banheiro ou Lavabo Divino?

Você já entrou em um banheiro ou lavabo que te deixou impressionado pela riqueza de detalhes e pela tecnologia presente em cada elemento?

Conquistar um projeto de “cair o queixo” é mais fácil do que muitos imaginam; basta realizar um bom planejamento e saber como investir nos produtos certos, como cuba para lavabo, torneiras e acessórios.

Para te ajudar a conquistar um projeto divino, reunimos aqui dicas que você pode considerar ao fazer o seu banheiro e lavabo. Confira abaixo.

Defina um estilo decorativo

O primeiro passo é simples, mas o mais importante: defina um estilo decorativo para o seu ambiente, pois é o que determinará as cores, os formatos dos itens que farão parte da decoração e todos os outros detalhes.

Para simplificar, vale a pena montar uma pasta de inspiração contendo todos os estilos que você mais gosta e deseja incorporar ao projeto.

Caso esteja contando com ajuda de um arquiteto para fazer a composição do espaço, a pasta também será útil para traçar suas expectativas em relação ao resultado.

Selecionamos alguns estilos que estão em alta e que você pode usar para transformar seu projeto simples em algo divino:

  • Japandi: Uma decoração minimalista, neutra e suave, que transmite tranquilidade em cada detalhe. 
  • Industrial: Esse estilo mistura o rústico com o moderno para criar ambientes únicos e cheios de personalidade. 
  • Boho: cores quentes, formas orgânicas e um toque de natureza são as palavras que melhor definem a decoração boho. Ideal para quem gosta de ambientes com plantas e tons que “aquecem o coração”.

Além dessas sugestões, você pode optar por uma decoração clássica, feita toda em tons de branco, ou ir para um lado mais criativo e colorido, com metais em Red Gold (cobre) e armários cor-de- rosa. Escolha o que mais combina com você. Aproveite o mês do consumidor para encontrar as peças certas para o seu projeto.

Crie um ambiente harmonioso 

Com o estilo e a paleta de cores definidos, podemos passar para o segundo passo: a seleção de elementos que comporão o projeto, especificamente as louças e os metais.

É importante manter a harmonia do ambiente, portanto, caso opte por usar acessórios no tom Gold (dourado) é importante que os demais metais sejam da mesma cor e marca, como forma de evitar variação na coloração das peças.

A Deca, por exemplo, oferece produtos com a tecnologia das cores D.Coat, que proporciona mais resistência a riscos e corrosão. Além disso, o d.Coat disponibiliza tonalidades exclusivas. Então, para garantir que não haja diferença entre as peças, é recomendável comprar todos os metais da mesma marca.

E quanto à louça?

Não é necessário comprar a louça da mesma tonalidade que o metal, porém, é interessante fazer combinações harmoniosas.

Para não errar, invista em louças de tonalidades neutras, como uma bacia sanitária branca ou uma cuba no tom amêndoa, que é um tom de bege suave, super clássico.

Para dar um toque moderno ao ambiente, o truque é priorizar tons intensos, como o ébano fosco (um tom de preto) ou até mesmo o caramelo, que destaca o estilo vintage e proporciona um design único ao ambiente. 

Invista em tecnologia

Pense além da parte estética e considere os benefícios que os produtos oferecem para o seu dia a dia.

A torneira, por exemplo, além de bonita, precisa contar com um sistema que evita respingos na bancada e na sua roupa. A deca tem modelos com a tecnologia Deca Comfort, que não respinga, independente da vazão de água. 

Também é interessante usar acessórios práticos, como saboneteira, porta toalhas e cabides, que mantêm cada coisa em seu devido lugar.

Conversar com um especialista também é uma boa opção para garantir que seu projeto seja divino. Caso tenha dúvidas, você pode conversar com os profissionais da Loja Deca. Acesse a loja para conhecer mais detalhes.



Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse