Dicas

Comprar imóveis em 2021 é um bom negócio? Confira

2020 foi um ano de números muito positivos para o mercado imobiliário. Em Goiânia, o crescimento nas vendas de imóveis foi de 21,4%, chegando ao número de 8.238 negociações fechadas. Com esse resultado, agora, se somam quatro anos consecutivos de aumento nas vendas. O número de lançamento de novos empreendimentos também cresceu: 17% a mais em relação a 2019.

Mas, como esses números cresceram tanto, mesmo com um cenário totalmente adverso?

Para começar, as taxas de juros dos financiamentos imobiliários despencaram e chegaram a bater o menor índice já registrado no país. Ou seja, o valor das parcelas diminuiu, viabilizando muitas negociações.

Outro motivo que contribuiu para números tão satisfatórios foi a queda da taxa Selic, que chegou a 2% ao ano. Isso fez com que investimentos de menor risco passassem a ter baixos rendimentos. Com isso, os investidores viraram suas atenções para imóveis, uma vez que a rentabilidade com alugueis pode chegar a 12% em um ano, além da valorização que os imóveis costumam ter.

E para 2021, qual é a perspectiva? Que os bons números se mantenham. Espera-se que os juros continuem em baixa e que isso gere um crescimento de 10% nas vendas. Por sua vez, a Selic também deve continuar em baixa, segundo relatório emitido pelo Banco Central, podendo variar entre 3 e 3,5% até o final do ano. Números ainda baixos, se comparados ao histórico.

Seja para morar ou para investir, o momento é muito propício para adquirir imóveis. As taxas de financiamento continuarão baixas e a rentabilidade está cada vez maior, se comparada a outros investimentos.

A valorização, que já é muito boa, também deve melhorar. Desde 2014, a valorização anual de um imóvel gira em torno de 5% ao ano e acredita-se que esse número possa subir em 2021.

Se você está procurando um investimento seguro ou pretende realizar o sonho da casa própria, não perca essa chance. E lembre-se: antes de fechar qualquer negócio, dê uma olhadinha nas opções da CMO.

Fonte: Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (ADEMI-GO)


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse