Dicas

Conheça as vantagens de morar perto de parques

Morar perto de parques é um desejo quase unânime. Em 2018, uma pesquisa da Core Intellingence, feita com moradores de Goiânia, apontou que 97,3% dos entrevistados consideram que a proximidade com parques é um grande atrativo na hora de adquirir um imóvel.

Em muitos casos, as pessoas desejam essa localização pelo fato de serem, na maioria das vezes, áreas nobres e repletas de conveniências. Porém, há outros fatores importantes, como inúmeras melhorias para a saúde.

A seguir, confira algumas vantagens de escolher os parques como vizinhos:

Reduz o risco de doenças

Segundo estudos, viver a poucos metros de um parque pode reduzir em até 30% o risco de enfarte cerebral e enfarte do miocárdio. Além disso, a proximidade com áreas verdes também regula a pressão arterial e previne problemas como ansiedade e depressão.

Temperatura mais agradável

A temperatura nas proximidades de parques é mais amena, pois as árvores e as plantas regulam a umidade proporcionando sensação térmica mais agradável.

Qualidade do ar

Os parques são os “pulmões” da cidade. A vegetação filtra o ar, o livrando da poluição e melhorando sua qualidade, sendo de extrema importância para a prevenção de doenças respiratórias, principalmente, em crianças.

Socialização e lazer

Frequentar parques aumenta a interação entre pessoas, podendo ser uma ótima opção para se fazer novas amizades e atividades em grupo, depois que pandemia passar, é claro. Além disso, muitos parques oferecem opções de lazer, como brinquedos para crianças e quiosques de alimentação.

Mudança de hábitos

Geralmente, parques possuem pistas de caminhada e estações de exercícios, o que acaba incentivando quem mora por perto a praticar atividades físicas que, por sua vez, contribuem para o fim do sedentarismo e pela melhora na qualidade de vida.

Parques são excelentes vizinhos. Além de serem rodeados de facilidades, também proporcionam benefícios para a saúde e para a convivência de quem mora à sua volta.

A CMO tem diversas opções de apartamentos prontos e próximos da entrega que ficam bem pertinho de alguns dos principais parques de Goiânia. Se você pretende se mudar sem abrir mão do seu bem-estar, conheça nossos empreendimentos próximos aos Parques Vaca Brava, Areião e Cascavel.

Aproveite para conhecer o mais novo lançamento da CMO, o Vaca Brava 53. Ele se encontra a apenas 500 metros do Parque Vaca Brava, um dos mais queridos cartões postais de Goiânia. Além disso, contará com plantas de 2 e 3 quartos, lazer alto padrão e um estilo de vida ainda mais exclusivo. Não deixe de acompanhar a CMO nas redes sociais.

Fonte: G1 Goiás e Apê11


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse