Dicas

Dica de decoração: qual planta é indicada para cada cômodo do seu apartamento?

Integrar plantas ao ambiente do seu apartamento vai além de uma simples tendência decorativa; é uma estratégia eficaz para tornar os espaços mais aconchegantes e saudáveis. No entanto, a escolha das plantas adequadas para cada ambiente é fundamental, pois isso não apenas adiciona um toque especial, mas também contribui significativamente para a estética e o bem-estar de todos os moradores.

Neste guia completo, vamos mostrar algumas opções perfeitas para diferentes espaços.

Hall de entrada

As Espadas-de-São-Jorge são perfeitas para decorar essa área do seu apartamento. Tradicionalmente encontradas na entrada de casas térreas, essas plantas possuem uma tradição cultural de proteger o lar, afastar energias negativas e promover uma atmosfera encorajadora e cheia de positividade.

Sala de estar

Possivelmente, o ambiente mais versátil do seu apartamento quando o tema é escolher as plantas que irão compor a decoração. Com um espaço maior, aqui você pode optar por plantas maiores e mais imponentes, lembrando-se sempre de proporcionar a iluminação necessária para o crescimento saudável delas.

Duas excelentes opções são a Costela de Adão e a Jibóia. Enquanto a primeira se destaca pela exuberância e adiciona um toque chique e tropical ao ambiente, a Jibóia se entrelaça pelas paredes, transformando a sala em um verdadeiro refúgio verde.

Cozinha

Flores coloridas e aromáticas têm presença marcante em cima da mesa, mas que tal investir em plantinhas menores para ter sempre ervas frescas à mão na hora de preparar seus pratos? Manjericão, alecrim, hortelã e tomilho são opções ideais para utilizar na cozinha, além de proporcionarem um aroma fresco. Também é possível integrar plantinhas menores nos nichos e prateleiras, como pimentas, tomilho e hortelã! Cada espaço pode ser aproveitado para tornar a cozinha mais afetiva.

Banheiros

Os banheiros, frequentemente úmidos, demandam atenção especial na escolha das plantas. As orquídeas são escolhas ideais, pois prosperam em ambientes úmidos e se beneficiam de luz difusa. As suculentas também se destacam como excelentes opções, aproveitando a umidade natural do ambiente para se manterem saudáveis. Você pode posicioná-las na pia, na janela ou até mesmo suspensas, adicionando um toque verde e fresco ao seu banheiro.

Quartos

Por último, a lavanda é uma escolha perfeita para a decoração do quarto, pois além de oferecer um aroma agradável, contribui para noites mais tranquilas, criando uma atmosfera serena no ambiente.

Com suas flores brancas delicadas, o lírio-da-paz também é uma escolha popular para quartos. Além de sua beleza, essa planta é conhecida por purificar o ar, contribuindo para um ambiente mais saudável e agradável durante o sono.

Gostou do conteúdo? Aproveite essas e outras dicas para tornar o seu apê mais aconchegante aqui no Blog CMO.


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse