Dicas

5 Dicas para comprar um chuveiro de qualidade

Já adquiriu seu Apê CMO e agora vai planejar a decoração? Confira 5 dicas para comprar um chuveiro de qualidade. Comprar chuveiros e duchas não é um investimento barato. Mas, se você escolher o modelo certo, é possível proporcionar inúmeros benefícios para toda a família, como: banhos quentinhos e relaxantes em todas as estações do ano (principalmente no inverno), facilidade na higienização, durabilidade e muito mais. 

É por isso que sempre indicamos não comprar um chuveiro pelo preço, mas pelo benefício que ele oferece. Abaixo, separamos 5 dicas sobre o que você pode observar na descrição do produto para garantir de que está fazendo uma compra de qualidade. Confira: 

1. Pressão da água

A pressão de água da casa precisa ser proporcional ao funcionamento do chuveiro, sabia disso? Vamos te explicar melhor:

Cada edifício possui um valor de mca (metros por coluna d’água) que determina se a pressão da água é alta ou baixa. 

Caso esse valor seja baixo, você precisará comprar um chuveiro que não exija uma pressão tão forte para ter um bom funcionamento. E, no caso de valores altos, acima de 40, é importante incluir um redutor de pressão na instalação do chuveiro para garantir a segurança do projeto. 

O kit de chuveiro acqua plus, da Deca, por exemplo, tem um mca mínimo de 2 e máximo 40. Isso significa que, quando o mca da casa for próximo a 2, a vazão do chuveiro será mais baixa do que uma casa com mca 12 ou mais.  

Resumindo, sempre verifique se o mca da sua casa é compatível com o modelo de chuveiro que está comprando. Assim você investe em um modelo que proporciona banhos renovadores! 

2. Tecnologia 

Quais são as vantagens que esse chuveiro oferece? Você pode procurar pelas seguintes opções:  

·       Entrada de ar: o chuveiro libera jatos de água junto com o ar, o que cria a sensação de maior vazão de água – e torna os banhos muito mais prazerosos. 

·       Sistema de autolimpeza: assim que a saída de água é interrompida, o chuveiro faz uma autolimpeza no espalhador para evitar o acúmulo de impurezas nos dutos; e consequentemente o entupimento da saída de água. Um problema comum em chuveiros mais antigos. 

·       Adicionais: o chuveiro já vem com desviador e ducha manual, o que facilita a instalação e proporciona um banho mais confortável. 

3. Aquecimento 

Você pretende comprar um chuveiro elétrico ou a gás? 

Caso prefira um chuveiro elétrico, não deixe de verificar a voltagem da sua casa e a potência do modelo, pois é o que indica o bom funcionamento dele. Quanto mais alta, mais quente será a água. Portanto, se quiser ter banhos bem quentinhos, compre um modelo de alta potência. 

Para investir no chuveiro a gás, a sua casa precisa ter um aquecedor compatível.

4. Local de instalação

Se você quer aumentar a pressão da água para ter banhos ainda mais relaxantes, nossa dica é instalar o chuveiro no teto. 

Essa é uma tendência que permite a instalação de dois chuveiros, um ao lado do outro, para compartilhar o box e aproveitar espaços grandes. 

Além disso, é uma opção que entrega um design minimalista e sofisticado. Ou seja, além de banhos de qualidade, você garante um ambiente incrível. 

5. Design 

Por fim, podemos falar sobre o design do chuveiro. 

Nossa dica é investir em modelos com design minimalista – algo bem clean – que combinam com diferentes estilos decorativos. 

A cor também influencia no espaço. As mais famosas são: Red Gold (bronze), Dourado, Preto e Cromado (o tradicional chuveiro prata).

Outra dica é comprar um chuveiro da mesma cor que o restante dos metais utilizados no projeto, como torneiras, registros, barras de apoio e até maçanetas, para manter a harmonia do projeto.

Anotou todas as dicas? Se você está procurando por modelos de chuveiro a gás de qualidade, dê uma olhada no site da Deca. Lá, você encontra o combo: tecnologia e design.


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse