Dicas

Exercícios em casa: a melhor forma de cuidar da saúde

Todo mundo sabe que praticar exercícios regularmente só traz coisas boas para a nossa saúde. Além de facilitarem a perda de peso, eles previnem doenças, aumentam a nossa imunidade e ainda aliviam o stress do dia a dia. Por isso, a maioria dos especialistas recomendam que nos exercitemos diariamente de 15 a 60 minutos para que nos mantenhamos sempre saudáveis.

Porém, devido à pandemia e ao isolamento social, muitas pessoas tiveram que deixar de frequentar as academias, tendo então que adaptar a rotina de treinos para ser feita em casa.

Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas para te ajudar a se exercitar em casa da melhor forma possível, de forma a manter a sua vida em movimento mesmo longe da academia.

Escolha o espaço ideal

Para se exercitar dentro de casa, o primeiro passo é escolher o melhor espaço para fazer isso. Leve em conta detalhes como a disposição de móveis, o espaço para movimentação e a presença de janelas. Além disso, se você mora em apartamento e não deseja incomodar seus vizinhos de baixo, recomendamos que você escolha horários mais tranquilos para praticar seus exercícios, além de usar um tapete para diminuir o impacto causado por eles e evitar que façam muito barulho.

Crie uma rotina

Se você quer que seus treinos em casa deem o melhor resultado possível, é necessário que se organize com uma rotina. Escolha um horário específico para se exercitar e mantenha-o durante toda a semana, seguindo sua agenda de forma disciplinada.

Conte com a ajuda da tecnologia

Hoje em dia existem inúmeros aplicativos feitos para ajudar pessoas a se exercitarem, dando recomendações de treinos, marcando seu tempo com um cronômetro e até mesmo ajudando a registrar seus resultados. Por isso, procure recomendações em plataformas de download e pesquise sobre eles em redes sociais, de forma a encontrar as melhores opções para a sua rotina de atividades físicas.

Escolha o treino certo para você

Para treinos em casa, a melhor escolha é a de optar por exercícios mais moderados e que exijam uma menor quantidade de esforço físico. Se você deseja praticar exercícios mais pesados, é recomendado que os faça com o acompanhamento de um profissional, pois eles podem causar lesões se praticados da maneira errada.

Improvise com criatividade

Se você não possui equipamentos de treino, improvise e faça seus exercícios com a ajuda de objetos domésticos comuns. Itens como garrafas e embalagens de alimentos podem ser usados para atividades de levantamento de peso. Já móveis como cadeiras, sofás e poltronas podem ser adaptados para atividades de fortalecimento da musculatura das pernas.

Pratique exercícios e aproveite a vida de um jeito mais saudável.

      Viu só como é possível ter uma boa rotina de treinos mesmo dentro de casa? Mantendo a disciplina na prática de exercícios e optando por uma alimentação balanceada, você poderá viver sua vida de um jeito muito mais leve e saudável.

      Se você tem o hábito de praticar atividades físicas e prefere fazer isso com equipamentos profissionais, talvez a escolha certa para você seja a de morar em um apartamento com academia. A CMO Construtora tem vários empreendimentos que oferecem esse benefício, entre eles o Vaca Brava 53, o Raízes Parque Cascavel e o Ritmo Bueno. Para saber mais sobre cada um deles, basta acessar nosso site ou entrar em contato com nossos corretores.


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse