Dicas

Lar Organizado, Vida Organizada: Confira 3 Dicas para Manter a Casa Impecável

Só quem tem uma rotina muito corrida sabe o quanto é difícil manter todos os ambientes da casa organizados.

A boa notícia é que existem soluções práticas que você pode seguir para garantir que cada ambiente permaneça organizado no dia a dia. O banheiro, por exemplo, pode contar com acessórios práticos e coloridos (que deixam a decoração muito mais bonita), a cozinha precisa de itens funcionais, como uma cuba com calha úmida ou até mesmo uma torneira cozinha com filtro, que elimina a necessidade de comprar um feltro de água grande para instalar na bancada.

As possibilidades são infinitas e hoje vamos falar sobre as 3 principais dicas para você manter sua casa e a vida organizada – e assim ter uma rotina muito mais agradável. Confira.

Dicas para manter a casa organizada

Além de facilitar na limpeza do ambiente, manter a casa organizada é uma das principais formas de garantir que sua vida seja prática.

Uma cozinha organizada, por exemplo, permite que você prepare as refeições mais rápido, visto que você encontrará os itens com facilidade.

A lavanderia é outro lugar que exige maior organização para facilitar a sua vida, pois costuma ser um ambiente pequeno e que, com a grande demanda de roupas que precisam ser higienizadas, fica bagunçado muito rápido.

Portanto, confira nossas 3 dicas para manter a casa organizada no dia a dia:

1. Otimize espaço na casa

Como já adiantamos acima, otimizar espaço em casa para que os móveis e itens ocupem menos espaço é importante para manter o espaço mais organizado.

O ideal é que você faça essas otimizações por ambientes. Faça um espaço por vez, assim você consegue pensar em cada detalhe com calma para garantir um projeto eficiente e bonito.

Nossa dica é começar pela cozinha, que é um espaço mais propenso à bagunça – especialmente quando é integrada a sala de estar ou a cozinha.

Veja quais são os tipos de mudanças que você consegue fazer para deixar o projeto mais adequada a sua rotina, como:

  • Deixar os itens mais práticos de fácil acesso;
  • Trocar as torneiras antigas por modelos novos e modernos, como uma torneira gourmet. Por ser um modelo mais alto e ter duas saídas de água (uma flexível e outra fixa), você ganha mais espaço para lavar louças maiores, como panelas e travessas. 
  • Outra ideia é trocar o tradicional escorredor por uma calha úmida, na Deca este item conta com escoamento e pode ser embutido na bancada , então vale a pena fazer uma mini reforma para contar com itens funcionais como esse.
  • Usar potes herméticos e etiquetas para identificar os alimentos. Isso facilita a organização do espaço e permite que você encontre os condimentos mais rápido no dia a dia, além de garantir que cada item fique em seu devido lugar.

2. Faça pequenas reformas

Não precisa quebrar todo o banheiro para melhorar a decoração e deixá-lo mais funcional, é possível fazer pequenas reformas que vão deixar o espaço organizado.

Experimente trocar os metais do banheiro para padronizar as cores, como colocar um chuveiro no tom gold (dourado) e as torneiras, duchas e acessórios da mesma cor.

Ah, é interessante lembrar que o tom dourado varia de acordo com a marca. A Deca, por exemplo, conta com o tom Gold, que é brilhante e elegante. Uma tonalidade única. Então, prefira comprar todos os itens da mesma marca para evitar variação das cores.

3. Tenha uma rotina de limpeza diária

Após a otimização do espaço e das reformas, você precisa definir uma rotina de limpeza diária e semanal para garantir que a casa fique impecável.

Essa rotina precisa ser feita de acordo com a sua rotina. Quem sai de casa todos os dias pode estabelecer uma rotina simples de guardar as roupas, manter a louça lavada e varrer a casa. As limpezas mais pesadas podem ser realizadas uma vez por semana.

Já quem tem mais tempo no dia a dia pode fazer uma rotina diária mais completa para garantir que a casa fique sempre arrumada.

O que achou das dicas? Lembre-se que a organização é fundamental para que sua vida seja mais prática e funcional. Acesse a loja Deca para encontrar os itens certos para reformar sua cozinha, banheiro e área externa.


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse