Dicas

Tendências de decoração para 2024: inspire-se e transforme seu apartamento

O ano de 2024 está cheio de novidades para quem deseja dar um novo toque de conforto, estilo e modernidade ao apartamento. Se você está pensando em renovar o seu lar, agora é o momento perfeito para explorar as novas ideias de decoração que estão fazendo sucesso, mas sem abrir mão do seu estilo e personalidade. Afinal, a decoração de um apartamento fala muito sobre quem vive nele, refletindo suas histórias, gostos e momentos que gosta de aproveitar.

Confira abaixo algumas ideias que estão em alta com os decorados CMO para se inspirar e fazer do seu apartamento um lugar especial.

Tons laranjas

A Pantone elegeu o vibrante Peach Fuzz como a cor do ano, inspirada na vivacidade dos tons de laranja, que remete a sensações de saúde e bem-estar. Esse tom de pêssego é aconchegante e se adapta harmoniosamente a qualquer espaço do apartamento, dando vida a cada momento vivenciado em seu lar.

Espaços multifuncionais

Aproveitar os ambientes disponíveis é uma das grandes tendências deste ano. A multifuncionalidade vem com tudo, como uma necessidade moderna de otimizar espaços e tornar o apartamento mais aconchegante para o dia a dia. Escolha móveis versáteis e dê atenção para a harmonia entre eles. Uma boa pedida são os móveis planejados, que aproveitam ainda mais o espaço e valorizam o seu imóvel.

Cozinhas integradas

No mesmo sentido dos espaços multifuncionais, as cozinhas abertas e integradas seguem com destaque em 2024. Consideradas o coração do lar, são perfeitas para unir as pessoas, criando um ambiente acolhedor onde novos momentos são compartilhados.

Imagine-se preparando uma refeição carinhosa enquanto conversa com amigos ou familiares relaxando na sala. A escolha de cores neste espaço tende a ser suave, com armários que transmitem uma sensação de leveza e calor, complementando perfeitamente o conceito de união e conforto.

Iluminação Natural e Artificial

Lembre-se de dar atenção especial à iluminação. Afinal, ela é o posto-chave de qualquer ambiente. Para 2024, a tendência é misturar iluminação natural com luminárias, lustres e lâmpadas que chamam a atenção.

Com a varanda integrada, os decorados CMO utilizam amplas janelas que iluminam os espaços com a luz do dia, enquanto pendentes e luminárias de mesa acrescentam charme e funcionalidade, criando ambientes acolhedores em qualquer hora.

Combinação de materiais

A valorização de materiais naturais é outra tendência que continua forte. Os decorados CMO incorporam madeira, mármore e tecidos naturais, trazendo um pedaço da natureza para dentro de casa. Essa conexão com elementos naturais não só é esteticamente agradável, mas também cria um ambiente calmo e convidativo para todos.

Ficou inspirado (a)? Venha conferir de perto todas essas tendências nos decorados CMO. É só visitar um de nossos stands para conferir de perto e se apaixonar.


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse