Dicas

Minimercados em condomínios: conheça essa novidade prática e inovadora

A pandemia da COVID-19 foi responsável pela mudança de inúmeros hábitos. Entre eles, o modo como fazemos as compras do dia a dia, tendo em vista que várias pessoas ainda não se sentem seguras ou confiantes para frequentarem feiras, supermercados ou lojas de conveniência.

Foi a partir disso que essa nova maneira de comprar vem se popularizando cada vez mais por todo o país: os minimercados dentro de condomínios. Uma opção simples, prática e rápida para todos aqueles que desejam fazer suas compras do cotidiano sem precisarem sair do conforto de seu condomínio.

O que são os minimercados?

São basicamente pequenos mercados dentro do imóvel, que funcionam 24 horas por dia e nos quais os moradores podem comprar itens básicos para o cotidiano sem terem que se preocupar com a lotação dos supermercados. Seu funcionamento ocorre de forma prática e rápida, com o morador selecionando os produtos desejados através do App ou do site do imóvel, para depois descer e pegá-los na prateleira.

Origem

A principal inspiração para os minimercados em condomínios foram os Honest Markets (mercados honestos), modelo muito comum no exterior no qual as lojas funcionam a partir do princípio da confiança, sem a presença de vendedores ou seguranças. Nelas, os clientes escolhem todos os produtos que desejam e pagam individualmente com dinheiro ou cartão.

Modelo vantajoso

Além de serem uma opção segura para a compra de itens básicos em tempos de pandemia, os minimercados também não trazem qualquer custo adicional para o condomínio. Muito pelo fato de não haver uma franquia contratada para fornecer tais serviços e toda a remuneração ocorrer a partir das próprias compras feitas pelos moradores.

Praticidade que veio para ficar

Apesar de terem se popularizado no contexto da pandemia, os minimercados se provaram como uma tendência que deve continuar se mantendo fortemente presente. Tendo sido adotada por um número cada vez maior de construtoras como uma excelente alternativa para trazer mais comodidade e facilidade para a vida dos moradores. Afinal de contas, ninguém gosta de sair de casa para comprar apenas um produto que está faltando na hora de cozinhar, não é mesmo?

Leve essa novidade para o seu dia a dia

Viu só quantas vantagens existem em se morar em um imóvel com um minimercado? Trata-se da escolha perfeita para quem quer viver a rotina de forma muito mais simples, prática e livre de pequenos imprevistos.

Se você está na procura por um imóvel que conte com esse e vários outros benefícios únicos, recomendamos que conheça o Ilumi Bueno, nosso mais novo lançamento. Clique aqui e conheça mais detalhes sobre essa grande oportunidade.


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse