Dicas

Por que as pessoas são mais ricas e felizes em Goiânia?

Meta de vida: ser rico e feliz. Quem nunca sonhou com isso, né? Em Goiânia, essa é uma realidade bastante comum. Leia até o final e descubra o porquê.

O conceito de qualidade de vida envolve muitos tópicos, como o acesso a lazer e cultura, boa alimentação, prática de exercícios, cuidados com a saúde física e mental, entre muitos outros. Para alcançar tudo isso, é preciso morar em um lugar que tenha um bom custo-benefício para você. Goiânia, nossa amada capital, é um dos destaques quando o assunto é qualidade de vida. São vários aspectos que fazem com que seus moradores tenham um estilo de vida mais confortável que a maior parte do país.

Na lista a seguir, selecionamos alguns dos fatores que fazem com que, mesmo gastando menos, os goianienses alcancem mais bem-estar vivendo seus dias na capital.

Goiânia é 3ª capital com a maior média de carros por habitantes no país.

A capital goiana possui 80 veículos a cada 100 habitantes e é a terceira com a maior taxa de motorização do Brasil, ficando atrás apenas de Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR). O índice mostra a relação entre a quantidade de veículos motorizados e a população, demonstrando que o poder aquisitivo do goianiense tem aumentado ao longo do tempo.

Fonte: O Popular

Região movimentada do Parque Vaca Brava

Goiânia está entre as 10 melhores cidades brasileiras para se viver, segundo ranking da ONU.

A Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou um ranking das 10 melhores cidades para se viver no Brasil em 2023. Na lista, a capital de Goiás ocupa a oitava posição. A pesquisa foi divulgada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

Fonte: Exame

Goiânia é a capital mais verde do Brasil.

A capital do estado de Goiás foi eleita a cidade mais verde do Brasil. A taxa de arborização dela é de 89,3% no mapeamento do IBGE. Além disso, conta com 94 m² de área verde por habitante. Isso contribui para uma atmosfera mais limpa e pura, além de proporcionar lugares lindos para passeios e exercícios ao ar livre.

Fonte: Estadão

Visão aérea da cidade com destaque para áreas verdes

Goiânia tem o quarto m² residencial mais barato entre as capitais.

Pesquisa FipeZap aponta que Goiânia tem o quarto metro quadrado mais barato de imóveis residenciais entre as capitais, ficando atrás apenas de Campo Grande (MS), João Pessoa (PB) e Salvador (BA). Segundo o levantamento, o valor era de R$ 5.550, em abril. Isso contribui para a realização do sonho da casa própria de cada vez mais pessoas, além de um possível aumento de renda dos investidores.

Fonte: OHoje

Goiânia é a capital brasileira que obteve maior valorização de imóveis.

Uma pesquisa recente da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), conduzida em abril de 2023, revelou que Goiânia é a capital brasileira que registrou a maior valorização no mercado imobiliário nos últimos 12 meses. Durante esse período, houve um aumento positivo de 17,12% no valor dos imóveis na cidade.

Fonte: Jornal Opção

Gostou de saber mais sobre a qualidade de vida dos goianienses? Venha aproveitar de todos os benefícios que nossa capital oferece. Deixe seus dias ainda mais completos com a CMO Construtora.


Comentários do Facebook

Outros posts do seu interesse